A salvação dos rpgs do zuera 34/7
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Sistema do RPG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Slow

avatar

Mensagens : 39
Data de inscrição : 26/05/2017
Idade : 17
Localização : Mt. Mojuca.

MensagemAssunto: Sistema do RPG   Sex Maio 26, 2017 7:37 pm


Sistema:

Nesse RPG, temos um sistema básico, visando uma liberdade maior para os players, que será apresentado agora:

===========================================================================================
Sobre os Stats:

Life = Vida dos personagens e, se vocês já leram o NPC de Fichas, pode-se perceber que ambos tem barras de vida, sendo assim, só é preciso derrotar um dos dois adversários já que, sem um humano, o demônio não faz nada e, sem o demônio, o humano é só um humano normal.
KP (Kokoro Power) = Para lançar magias, é preciso do KP (Poder do Coração), a cada rodada, você regenera 10 pontos de KP.
Book Life = É a vida do livro de seu parceiro, caso ela chegue a zero, o livro será destruído e o seu parceiro voltará para seu mundo original.
XP = Experiência normal, tendo 30 pontos em sua barra. Quando você passa de level, você desbloqueia uma nova magia. A distribuição de XP funciona assim: Empate (5 de XP). Vitória (10 de XP) e a XP que o Mestre pode lhe dar no fim da sessão, caso tenha se saído bem (5 de XP).
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Combate:

1 - Todas as ações do jogo são resolvidas com dados d20, quanto maior, melhor.
2 - Quando for lançar uma magia, qualquer que seja, também será lançado um d20 para decidir o acerto, caso ocorra de duas magias se chocarem (ataque contra ataque, ataque contra defesa), a magia com o número no dado mais alto, passará. Caso ocorra um empate, será jogado o dano de ambas as magias, a magia com o menor dano irá subtrair o dano da magia com o maior dano, o resultado será infligido no alvo original. (Exemplo: O resultado do dado de dano de A é 16 e o de B é 10, então, 6 de dano será infligido em B)
3 - Quando atacado, o player terá direito à sua reação. No caso, quando uma magia for lançada contra o player, ele poderá rebater a magia com uma de suas magias ou, simplesmente, tentar esquivar dela.
4 - Como mencionado na explicação sobre o KP, depois de cada rodada (depois que todos os lutadores realizarem suas ações), você ganhará 10 pontos de KP, então use com sabedoria.
5 - O player controlará os dois personagens (humano e parceiro), mas a ação de ambos será contada como uma única ação, exemplo: Se o Kiyomaro, enquanto corre para buscar algum esconderijo ou alguma arma utilizável no cenário, manda o Gash ir para cima do inimigo no intuito de atacá-lo de qualquer forma, será rolado apenas um d20 para definir o sucesso da ação, mas isso depende para cada tipo de ação, como no caso do Kiyo procurando uma arma, o player jogaria mais um dado para ver se encontra algo.
6 - Caso você foque um alvo em específico, como por exemplo o Livro do seu inimigo... Você receberá uma penalidade de -5 na sua ação e, mesmo se tirar um crítico, ele irá contar como se fosse um dado normal.
7 - No caso de acerto crítico em uma ação, você receberá +10 no dano da magia.
8 - No caso de acerto crítico em um dado de dano, será adicionado +10 pontos de dano, caso ocorra uma falha crítica, o dano será cortado pela metade.
9 - Um detalhe básico em Gash, para as magias, é necessário o poder do coração, então, caso um dos lados se sinta qualquer sentimento negativo (todos os sentimentos que podem abalar seu coração), sua magia espelhará tais sentimentos, podendo enfraquecê-las e até mesmo cancelá-las.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre a Ficha em geral:

1 - Você pode escolher customizar os poderes do seu parceiro, no caso, criar os poderes dele do zero ao seu bel prazer, mas é claro que eu irei estar avaliando se é possível incluir isso no universo de Gash e se não é tão apelão assim.
2 - O demônio começará com 3 magias.
3 - Você criará a fica tanto do humano, quanto do demônio, independente de qual você escolha ser.
4 - Caso você escolha ser o humano, para montar a ficha do parceiro, coloque as informações dele na sua aba de habilidades, feito isso, o narrador presente irá criar o NPC com as informações dadas por você e assim terá o seu parceiro demônio.
5 - Caso você escolha ser o demônio, para montar a ficha do humano, coloque as informações dele na sua aba de equipamentos, feito isso, o narrador presente irá criar o NPC com as informações dadas por você e assim terá o seu parceiro humano.
==========================================================================================
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Sistema do RPG
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Arca 34/7 :: Salas do Slow :: Konjiki no Gash!!-
Ir para: