A salvação dos rpgs do zuera 34/7
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 01. HISTÓRIA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Eiji

avatar

Mensagens : 99
Data de inscrição : 31/05/2017

MensagemAssunto: 01. HISTÓRIA   Qua Maio 31, 2017 11:10 pm

Anos se passaram, os Shinigamis se tornaram mais fortes para proteger o mundo, os seus inimigos ficavam cada vez mais fortes. A Soul Society sempre teve de lutar contra os Hollows e também contra sí própria, tendo de saber sempre mediar as brigas entre clãs e tudo mais. E foi entre um dos grandes clãs que aconteceu a Rebelião Isseki, do clã que havia jurado proteger todos os outros clãs com tudo o que pudesse, e que hoje não é mais do que um sinônimo de derrota e vergonha. Os poucos que restaram, hoje se escondem em meio a outros clãs, fadados à esconder a própria face

A Rebelião Isseki é considerado o ponto mais escuro na história da Soul Society, quando que uma única vez, uma guerra civil atormentava a Gotei 13. Ele causou a morte de milhares de pessoas, além da destruição de um artefato sagrado e a erradicação de um clã nascido das brumas do tempo, junto com os clãs nobres. Suas consequências são sentidas até hoje, muitos milênios depois do acontecido. As consequências antigas jamais serão esquecidas e perdoadas por muitos que sofreram o sentimento de perda.
Quando seis famílias nobres foram escolhidas pelos deuses para levá-las para um futuro brilhante e glorioso. Alguns foram abençoados com artefatos sagrados ligados à terra mística que eles habitavam. Outros obtiveram conhecimento infinito e a habilidade de moldar os destinos daqueles que eles ensinaram. Estas são as famílias grandes: Harotaissen, Yorushi, Urawaase, Isseki, Washii e Tensen.

                 ____________________________________________________________________________
                               
                                                        OS PRIMÓRDIOS

"Ao clã Yorushi foi concedido com o conhecimento de Kidou, dedicando-se ao seu estudo e da criação de novas magias.
 Ao clã Harotaissen foi dada a Tenchikaibyaku (Criação terrena e celestial), artefatos místicos.
 Ao clã Washii, curandeiros do coração, foi dada a Mizu no Itonami (Água da Vida), uma cabaça cheia da água infinita que  poderia curar o corpo de qualquer um dentro da Soul Society.
 Para o clã Urawaase foi dada a Sabure (Comprimido de Areia), um artefato que concedeu nutrientes para o solo e  sedimentos, permitindo o crescimento e colheita segura.
 Ao clã Tensen foi dada a Gyokuseki Shinjinbukai (As 10 pedras piedosas), artefatos de poder curioso que deveriam contribuir  para a existência do reino.
 Ao clã Isseki foi concedido o poder de proteger as outras cinco famílias, e sua linhagem foi preenchida com o talento infinito"
                 ____________________________________________________________________________

                                                         O CRESCIMENTO DOS ISSEKI

Uma vez que o Gotei 13 e Seireitei haviam sido estabelecidos pelo Rei do Espírito, a entidade suprema que vigiava o equilíbrio da vida e da morte, ele concedeu estas seis posições para as famílias dentro de uma unidade política recém-formada, conhecida como a Central 46. Ela era um enclave de poderosas figuras políticas destinadas a agir com sua autoridade dentro da Sou Society. Ele deu-lhes o poder democrático ilimitado sobre a função do dia-a-dia da esfera política, e as ações militares foram deixadas para o Gotei 13.

Por muitos milénios, os seis clãs existiam em uma harmonia bem equilibrada.
Cada um tinha certo número de lugares na Central 46, que deu-lhes o poder político e a capacidade de moldar o mundo à sua volta de acordo com suas crenças morais e autoridade. Eles mantiveram o respeito das pessoas, que continuaram, apoiando as suas bandeiras e apoiando suas ações e decisões quando a escuridão parecia pairar no horizonte. Isso funcionou perfeitamente com o Gotei 13, durante suas muitas guerras com Hueco Mundo, mas ainda assim o mais importante era que eles respeitavam um ao outro com sinceridade, e isso criou uma harmonia que beneficiou todos na Soul Society.

Centenas de reuniões entre os clãs ocorreram em uma base anual, em que os casamentos seriam arranjados e as celebrações foram planejadas. Enormes quantidades de riquezas foram trocadas, impulsionando a economia e assegurando que as áreas mais pobres do Rukongai foram dadas a atenção adequada.  O clã Yorushi iria ensinar feitiços poderosos para os membros mais jovens da família Urawaase, Os espadachins Harotaissen iriam discutir a estratégia militar com os artesãos e os curandeiros Tensen Washii, e durante todo o tempo  o clã Isseki iria vigiá-los, protegendo as outras famílias daqueles que desejavam ver a paz perturbada.

Para o clã Isseki, que havia criado o Onmitsukidō, o seu dever era proteger seu único propósito, e por nenhuma outra razão que eles existem. Até mesmo seus filhos mais jovens foi ensinado que suas vidas eram dispensáveis desde que a segurança da Soul Society poderia ser mantida. E a partir dessa mentalidade militarista dedicada,  surgiu uma linhagem de indivíduos que se destacaram em seu trabalho através de treinos únicos, e punições implacáveis.

Apesar da dureza, por vezes irracional de que a exibida família Isseki, o seu lugar na Central 46 foi fixado, e durante muito tempo os Isseki chegaram a dominar grande parte dos Bantai, e sua influência foi uma característica permanente da Soul Society. As outras cinco famílias interagiram com eles como fizeram com todos os outros papéis. Eles estavam sempre presentes, com uma capacidade única de proteção.


Foi devido a esse nível de respeito que as outras famílias deixaram passar algo importante em relação ao comportamento suspeito do Isseki, que, ao longo do tempo, começaram a se envenenar por profunda desconfiança, provocada pela sua tarefa constante de proteger as vastas partes da Soul Society. Eles matavam criminosos por crimes que tinham ou não cometido, condenando-os à morte apesar de não ter provas de que eles foram merecedores do castigo. Hollows foram caçados de forma agressiva e com grande dano colateral; humanos sobrenaturais foram exterminados aos milhares, varrido pelo exército Isseki pessoal, e centenas de cidadãos do Rukongai foram acusados de traição devido ao mau uso da "liberdade de expressão" levando a uma tremenda e superlotada sistema prisional.

Através de gerações, esta tendência para medidas extremas espalhou suas raízes através das crenças fundamentais do Clã Isseki, quebrando suas bases e envolvendo-se em volta de cada nova vida. Com o tempo, todos os membros da família se encontraram a acreditar no dogma preto-e-branco, que os seus antepassados tinham criado, o dogma de que a sua vida era dispensável, pois eram a justiça, e a justiça só vê em preto-e-branco.

Como um desejo distorcido por seu Patriarca, os Isseki que antes apenas protegiam a Soul Society transformaram-se em uma névoa negra de paranóia e desconfiança. Eles começaram a perscrutar os assuntos das outras famílias, convencidos de que até mesmo seus aliados mais próximos mereceram ser investigadas para o bem maior da Soul Society.

Quando os emissários Isseki eram enviados para os líderes dos outros clãs para solicitar total conformidade com os interesses de investigação dos Isseki sobre a bandeira do bem da soul society, foram encontradas grande recusa, porém ainda de forma respeitosa para com os Isseki. Os líderes das famílias por unanimidade viam esta ação como um passo maior do que deveria para o Isseki. O grande problema não era a recusa, mas sim o fato dos cinco clãs terem feito isso ao mesmo tempo, mesmo sem comunicação

Infelizmente, essa recusa dos clãs em relação aos próprios assuntos perfeitamente sincronizado foi a prova de que as mentes envenenadas do clã Isseki precisavam: As outras cinco famílias nobres tinham se unido em uma manobra para tomar a Soul Society, desafiando o grande símbolo da fraternidade dos clãs, e deveriam ser punidos por recusarem a proteção dos Isseki!

Foi uma decisão irracional que quase destruiu a soul society.

Com suas mentes capazes de criar grandes planos, os Isseki instalaram dezenas de seus Shinigami em diversos cargos importantes da Soul Society. Eles aprenderam lentamente a curar, aprenderam a arte de arar a terra, aprenderam sobre os Kidou, se tornando perfeitos em diversos pontos, e pouco se sabia ainda sobre a instituição Isseki, uma vez que seus membros tratavam o clã quase como uma seita religiosa. Eles conseguiram infiltrar seus membros entre a guarda pessoal dos líderes das cinco famílias.

                  ____________________________________________________________________________
                               
                                               O PRETO-E-BRANCO : AS LÁGRIMAS DA ALMA

         

Com suas mentes capazes de criar grandes planos, os Isseki instalaram dezenas de seus Shinigami em diversos cargos importantes da Soul Society. Eles aprenderam lentamente a curar, aprenderam a arte de arar a terra, aprenderam sobre os Kidou, se tornando perfeitos em diversos pontos, e pouco se sabia ainda sobre a instituição Isseki, uma vez que seus membros tratavam o clã quase como uma seita religiosa. Eles conseguiram infiltrar seus membros entre a guarda pessoal dos líderes das cinco famílias.

Sobre o comando do chefe da família, a rebelião de Isseki começou, e a mais sangrenta guerra da história da Soul Society atingiu por completo o Seireitei.

Ao mesmo tempo, os agentes leais ligados ao Onmitsukido começaram a limpeza de diversos membros proeminentes das outras cinco famílias à sangue frio, limitando ainda mais a resposta da Central 46. Os outros clãs notando que os seus membros simplesmente "desapareciam" começaram a ligar os pontos, e finalmente notaram : O expurgo dos Isseki havia começado. O líder do clã Isseki, Isseki Jun deu inicio à grande revolução denominando-se "O Príncipe do Espírito"

O Caos se instalou pela Soul Society entre as familias, e então os Isseki liberaram os seus membros, numa armada insuperável, comparável ao que restava do Gotei 13. Eram homens disciplinados, que sabiam sobre as mais diversas artes de forma impecável, que carregavam em seus corpos orgulhosamente o símbolo do Príncipe do Espírito, como se ouvissem apenas a voz enebriada de seu líder. 

A batalha estava sendo vencida pelos Isseki, se não fosse a atitude ousada dos Cinco Clãs, aquele dia que marcou a Soul Society, chamado por muitos apenas de "O romper das correntes" Onde todos os criminosos presos pelos Isseki ao longo dos séculos foram soltos. Os criminosos do ninho-de-vermes eram geralmente usados pelos Isseki como "forma de treino" sendo obrigados a lutar até seus limites para que melhorassem o físico dos Isseki, e agora que estavam soltos podiam finalmente se vingar. O ódio era o que uniu os criminosos à Soul Society. - O que não era sabido era que...um dia esses vermes se tornariam parte do Gotei 13, com novos nomes, dizem os boatos entre Rukongai.

Todos os clãs sentiram a potência da força dos Isseki, e dos cinco líderes, dois foram mortos e tiveram seus castelos tomados pelos Isseki, que começavam a se espalhar cada vez mais. Enquanto a Soul Society sofria, os Hollows finalmente podiam se alimentar o suficiente. 
Embora todos os cinco clãs foram atingidos ao mesmo tempo, o que mais sofreu pela Rebelião foram os Washii, aqueles que sentiram o verdadeiro terro Isseki.

A força Isseki rompeu as linhas dos Washii facilmente, uma vez que era um clã de Curandeiros, e...quando as outras tropas chegaram, tudo já havia acontecido. Não havia proteção, e a foice que limpa dos mundos a vida havia sido passada. O clã inteiro fora arrasado, Homens, mulheres e crianças foram mortos com a prerrogativa de que "o sangue traidor deveria ser expurgado, não importando o preço" e, então, Isseki Jun fez aquilo que acordaria até mesmo o Rei do Espírito.

Ele quebrou o quinto item da criação do plano espiritual : Mizu no Itonami foi destruida pelas mãos de Jun, e de onde antes a cabaça vertia água santa, começara a verter sangue, prova da corrupção total da Soul Society. Quando a cabaça fora corrompida, os poços de Rukongai secaram, e esse é o motivo da grande pobreza que até nos dias de hoje assola a sociedade moderna da Alma.


Após a destruição de Washii, a notícia que percorreu rapidamente o campo de batalha, e as outras quatro famílias reforçaram as suas defesas. Sabiam agora o que os Isseki eram capazes de fazer, em seus pináculos de loucura e seu poder terrível. Cada um resolveu lidar com os Isseki de sua própria forma.          

                       ____________________________________________________________________________
                               
                                               O PRETO-E-BRANCO : A DERROCADA


O Harotaissen, guiados pelo filho de seu atual Líder, Tsuribakki, um shinigami extremamente poderoso, cuja altura superava a dos homens desde seu nascimento, tendo na época apenas 28m de altura, Encontraram o exército do primeiro general Isseki, Omaemon-das-correntes, e em uma batalha que durou meses dentro do território dos Tsuribakki, abaixo do Vale do Monarca, os Tsuribakki conseguiram vencer, com grandes custos. 1/3 do exército Tsuribakki havia morrido no combate.


O Clã Yorushi resolveu lidar da forma como melhor sabia : Usando Kido. Eles conseguiram por meio de um ritual extremamente antigo, construir um grande labirinto de ilusões em todos aqueles que não carregassem seu sangue dentro de seu território, e foi assim que a tropa Isseki se enfraqueceu. É dito que abaixo da grande muralha Yorushi ainda existem Issekis, presos por suas correntes eternamente. Qual o preço? A mente de sua antiga Líder. Yorushi Sakki abdicou de sua própria mente para se tornar puro Reatsu e mantê-los alí eternamente.

O Urawaase sofreu pesadas baixas no ataque inicial, que tirou a vida de seu próprio líder e cortou suas forças ao meio. No entanto, graças a seu poder político e a destruição da Mizu no Itonami, o capitão-comandante do Gotei 13 permitiu que os mesmos usassem os antigos vermes do ninho para suas tropas de batalha, e em uma única fronte conseguiram derrotar o terceiro general Isseki, numa batalha conhecida como "Batalha do sangue-marginal" onde a nobreza não se sujara.

O Tensen isolou-se sua mansão de Fortaleza, que fora feita para proteger o Shinjinbukai Gyokuseki. Embora a força enviada para atacar a sua casa era facilmente a mais forte entre as outras tropas, liderada pelo próprio líder do clã Isseki, algo diferente aconteceu : A punição divina. Os mantimentos Tensen já estavam próximos de seu fim, mesmo com Shinjinbukai Gyokuseki, até que os membros do Esquadrão Zero, o esquadrão lendário que morava acima, feito para proteger os interesses do Rei apareceram em suas carruagens feitas de Reatsu, e apenas treze homens vestidos com mantos dourados semelhantes ao de Shinigamis exterminaram a fronte Isseki, levando o líder dos mesmos para o céu, para o Rei do Espírito, sem dar explicação para os clãs.

Com a maioria da força Isseki derrotada, o exército combinado do Gotei 13: o Harotaissen, o Yorushi e o Urawaase, tomaram ofensividade no combate, atacando os Isseki como poucos fizeram anteriormente. Por mais que o número fosse esmagador para o Gotei 13, por volta de 10 para 1 Isseki, os Isseki não se entregavam, provando seu fanatismo louco.

No final, quase trezentas mil pessoas foram mortas.

Os membros remanescentes do clã Isseki, incluindo os generais e filhos dos membros de alto escalão  do clã Isseki, foram levados para o que restou da Central 46, e em sua primeira ação como Comandante do Gotei 13, Tsuribakki Harotaissen atendeu ao clamor público, exigindo que todos eles fossem executado por seus crimes, no entanto, o debate político fez com que alguns membros do Isseki tivessem uma segunda chance : Abdicariam de suas individualidades e serviriam escravamente para sempre a soul society, o que era pior que a própria morte para os Isseki.
s
Em uma decisão incrivelmente controversa, os líderes das quatro casas nobres declararam que os Isseki iam ser despojados de suas posições, e aqueles perdoados seriam vinculados à classe mais baixa da Soul Society - os carrascos. Cada um fora obrigado a usar para sempre uma máscara com capuz para declarar a vergonha que fluiu dentro de seu sangue, e todos os descendentes masculinos foram obrigados a tomar o nome do meio Gendo (limite) para lembrá-los dos pecados que acorrentam-os ao seu destino.

O Onmitsukidō, uma vez seu direito de primogenitura, foi absorvido pela 2ª divisão do Gotei 13 e despojado de qualquer vínculo à influencia Isseki. Para lembrá-los ainda mais de sua culpa, todos os membros masculinos do Isseki foram praticar seu ofício forçado para esta nova unidade, executar aqueles que cometeram crimes hediondos contra a Soul Society.

Como seu primeiro ato como subjugados Membros da sociedade, o clã Isseki capturado, já envolto em suas capas, os generais restantes da rebelião foram executados pelos outros membros do clã Isseki, para mostra-los de sua nova posição na sociedade, e também para mostrar que nascia alí uma nova Soul Society, muito mais punitiva e firme. 

Após a grande revolta, nada foi mais o mesmo : as baixas médicas foram gigantescas, os outros clãs começaram a se especializar em curas e recuperação, e mais nada chegará aos pés do que já foi com a grande Mizu no Itonami. Graças a essa perda, os grandes lagos da Soul Society secaram, a quantidade água foi diminuida em cerca de 45%, e isso afetou diretamente as áreas mais pobres. Mesmo após tantos anos, é possível ver poucos dos Isseki, que até hoje, tentam limpar sua desonra, algo quase impossível. A revolta foi tão grande, que por tempos, a soul society quase não tinha forças para lutar contra os hollows. Porém agora, já há forças, porém muitas coisas ficaram mal esclarecidas desde o começo, o que pode ter sido?...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
01. HISTÓRIA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Continue a história do João e Maria com 3 palavras.
» [Imagem]Momentos Históricos
» prova de fundamentos do processo educativo no contexto histórico filosófico
» Av2 Processo Educativo no Contexto Histórico Filosófico Sem erro para quem ainda não fez
» Primeiro Game sobre História do Brasil

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Arca 34/7 :: Salas do Morph :: Bleach-
Ir para: