A salvação dos rpgs do zuera 34/7
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 08. DESVANTAGENS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Eiji

avatar

Mensagens : 99
Data de inscrição : 31/05/2017

MensagemAssunto: 08. DESVANTAGENS   Qui Jun 01, 2017 12:47 am

Ponto Fraco    (0 a 5)
Problema: Sua técnica é tão poderosa quanto perigosa para voce mesmo, devido a seu poder extravagante ela contem uma falha mortal, se seu adversário percebe-la você pode morrer...

1 ponto: +0,5 Dano / +0,5 Percepção (adversário) / +1 Dano (Adversário)
2 ponto: +1 Dano / +1 Percepção (adversário) / +2 Dano (Adversário)
3 ponto: +1,5 Dano / +1,5 Percepção (adversário) / +3 Dano (Adversário)
4 ponto: +2 Dano / +2 Percepção (adversário) / +4 Dano (Adversário)
5 ponto: +3 Dano / +3 Percepção (adversário) / +5 Dano (Adversário)


Imapriedade (0 a 5 pontos)
Problema: Voce tem o rosto deformado, braços e pernas acidentados ou qualquer outra coisa, cada pontuação indica um especifico problema, quanto maior maior o problema.

Sentido Nulo (0 a 5 pontos)
Problema: Voce em alguma batalha ou mesmo antes de tudo acabou por perder parcial ou totalemente um de seus sentidos, com isso dificultando seu avanço como shinigami.

1 ponto: Dificuldade -0,5 (Ações)
2 pontos: Complicação -1 (Ações)
3 pontos: Má Formação -1,5 (Ações)
4 pontos: Deficiencia -2 (Ações)
5 pontos: Fraqueza -3 (Ações)
OBS: Apenas são aceitos Audição e fala como Sentidos afetados.


Psicose (1 a 4 pontos)
Problema: Seu personagem sofre de algum problema psicologico que influencia diretamente em suas ações.

1 ponto: Codigo de Honra - Voce não conta mentiras em um campo de batalha
2 pontos: Pacifista - Voce opta por não travar batalhas até o ultimo momento
3 pontos: Megalomaniaco - Voce não se importa com mais ninguem, exceto voce 
4 pontos: Sádico - Voce gosta de sofrer antes, para depois causar sofrimento

Infâmia (0 a 5 pontos)
Problema: Voce é mal visto, tem um péssima reputação, as variações são desde simple ressentimento de moradores locais, até provaveis tentativas de agressão, apedrejamento, destruição de propriedades do jogador, e não pode pegar boa fama.

Trauma (0 a 5 pontos)
Problema: O personagem possui Traumas, podem ser varios traumas ou um só muito pertubador.

Doença Grave (2 a 4)
Problema: Voce tem uma grave doença que pode aparecer em momentos inapropriados lhe causando serios problemas.

2 pontos: -1 em todas sua Ações fisicas
4 pontos: -2 em todas suas Ações fisicas


Aparência Monstruosa (1 Ponto)
Problema: Você é feio, ou pelo menos tem uma aparência extremamente ameaçadora, seja por ser cheio de cicatrizes ou por simplesmente ter uma cara de mal encarado. Todos que tem essa desvantagem tem dificuldades de conversar normalmente com os outros e tem diminutivos nos testes de atração. Não pode ter em conjunto com a Aparência Inofensiva.

Azarado (2 Pontos)
Você é incrivelmente azarado. Não se entende por que nesse mundo, mas tudo que possivelmente pode dar errado no planeta acontece justamente com você. É claro, dá pra viver ainda assim, mas se acostume a viver boa parte do tempo falhando no que você quer fazer, ou então se atrapalhando completamente com algo realmente simples. Ter essa desvantagem pode dificultar a aventura do usuário, assim como dar uma penalidade de -1 em qualquer teste que o personagem fizer.

Códigos 1
Código do Cavalheiro - O personagem é um perfeito cavalheiro, evitando de todas as formas possíveis agredir uma mulher, mesmo em casos de vida ou morte. Sempre que o personagem necessitar agredir uma mulher, verbalmente ou durante um combate, precisará passar em um teste de Vontade, dificuldade Normal, ou terá -3 em todos os seus testes.
Código de Combate - Você nunca irá matar uma pessoa apenas deixá-la inconsciente ou capturá-la.
Código da Derrota - Para você não existe batalha vencida sem inimigo morto. Se for capturado você tirará sua própria vida.
Código dos Heróis - Nunca irá atacar alguém se este não atacar ou não tiver provas. Nunca recusará um pedido de ajuda.
Código da Honestidade - Nunca irá mentir ou roubar mesmo que custe sua vida.Não deixará que seus companheiros o façam.
Código da Amizade - Nunca deixar um companheiro vivo para traz.
Código do Caçador - nunca matar (combater ou capturar) filhotes ou fêmeas grávidas. Nunca abandonar uma caça abatida.

Coração Mole (2 Pontos)
Problema : O seu Personagem é muito sentimental e não é capaz de ver ninguém sofrer. Ele acredita que todos, sem distinção, merecem a clemência, o perdão e uma segunda chance. Por isso, ele nunca recusa nenhum pedido de ajuda e jamais  irá matar ou ferir gravemente seu oponente durante uma batalha, preferindo deixá-lo inconsciente ou até mesmo perder a luta. O personagem deverá parar de atacar o oponente quando ele chegar no estado Enfraquecido. Se, por um motivo maior, ele matar o oponente, ele deverá ficar um tempo com aquela sensação de arrependimento.

Curiosidade (1 Ponto)
Problema : Você é naturalmente curioso e isso já te causou alguns problemas na sua vida. Você nunca irá perguntar a seus amigos se é uma boa ideia abrir uma caixa, você simplesmente vai e abre. As vezes você pode tentar "superar" a curiosidade. Quando for tentar o narrador irá testar sua força de vontade e depois dirá se você conseguiu ou não.

Hiperatividade (1 Ponto)
Problema : Você não para um minuto! Não se prende a uma atividade por muito tempo e não é por desatenção. Sempre se movendo, sempre inventando algo novo para fazer... Chega a ser petulante e irritante. Não fica calado, sempre fala alto e faz algazarra onde chega... Pode gerar penalidades em testes onde o personagem deva fazer silêncio ou com relação à outras pessoas.

Má Fama (1 Ponto)
Problema : Você é conhecido por ter feito algo errado e por isso as pessoas não confiam em você. Não precisa você ter feito tal coisa. Mas as pessoas acreditam que foi você que fez isso. E por isso culpam você. Não precisa ser uma relação de medo, é apenas uma relação de desconfiança ou achar que tudo que da errado no colégio é culpa daquela pessoa, por exemplo. -2 pontos em carisma quando reconhecido. (Não válido em batalhas)

Nojento (2 Pontos)
Problema : Sua educação é lamentável. Você guarda catarro porque adora criar bolinhas verdes e quando espirra você faz questão de tirar a mão da frente da boca e soltar todas as bactérias em alguém próximo. Arroto e gases fazem parte de sua rotina e você não faz questão de disfarça-los, aliás, quando mais alto, melhor. Você não é necessariamente sujo e não lhe falta higiene, mas esses seus modos desagradáveis incomodam e afastam as pessoas de você. Por outro lado, você não se incomoda quando presencia uma cena repugnante ou outro asqueroso, já que está acostumado com isso. Sua atração varia dependendo de com quem interage. Por exemplo, se for com alguém que não liga para a suas nojeiras, o atributo não muda. Mas pode ser completamente anulado se a outra pessoa não suporta isso. O efeito de repugnância contra sua pessoa aumenta se essa desvantagem for usada em conjunto com a Aparência Monstruosa. 

Pavio Curto (1 Ponto)
Problema : Você se irrita muito facilmente, qualquer comentário um pouco mais sarcástico pode lhe provocar erupções nas veias. Para evitar de pular no pescoço do alvo de sua fúria você deve ter uma força de vontade razoável.

Sádico em Combate (1 Ponto)
Problema : Nunca quer matar seus oponentes rapidamente, pois adora ver a dor prolongada nos olhos deles. O personagem deverá fazer de tudo para prolongar a luta entre ele e seu adversário, se possível até deixando de agir para que o adversário ataque. Pode ser desconsiderada em treinos.

Sanguinário (1 Ponto)
Problema : Você sempre que entra em uma luta não amigável, quer seus oponentes mortos. Não é necessário que o adversário morra para cumprir essa desvantagem, porém o dono desta terá de fazer de tudo para matar seu oponente, não importando o quão fraco ele seja.

Teimosia (1 Ponto)
Problema : Você é teimoso. Você sempre acha que é melhor ir pelo caminho que ninguém escolheu. Você discorda naturalmente, não por maldade ou implicância, é uma coisa mais forte do que você. Você apenas discorda dos outros. Pode ter penalidades em testes envolvendo outras pessoas, porém torna o personagem imune à vantagem Lábia. 

Timidez (1 Ponto)
Problema : Você é bastante tímido(a). Você fica facilmente vermelho quando tenta falar com um membro do sexo oposto (ou do mesmo sexo), principalmente com pessoas muito bonitas. A coisa piora quando você quer declarar seu amor a alguém. Aí você vai ficar gaguejando muito antes de se expressar. Quanto mais bonita for a pessoa, mais dificuldade em se aproximar você terá. Porém com as pessoas diferentes da sua orientação sexual, você consegue se aproximar, ainda com um pouco de dificuldade. Como se isso já não fosse problema o suficiente, caso qualquer pessoa da sua "orientação sexual eleita" fizer algo mais "caliente" com você ou próximo a você pode acabar ocorrendo sangramentos nasais (a critério do Narrador).

Veracidade (1 Ponto)
Problema : Você mente mal... Ou melhor... Você mente tão mal, mas tão mal que nem uma criança de 5 anos acredita nas suas mentiras (talvez uma de 3...). Você começa demonstrar sinais que esta mentindo como suar muito ou olhar para o lado, etc.

Devoção (1 Ponto)
Problema : Você é devoto a algo especifico, seja treinar até conseguir alcançar alguem, resgatar alguem e até mesmo conseguir algo (-1 em todos os testes que não são relativos á sua devoção) Nada como  " Ser fiel a Athena " " Proteger o mundo "

Alergia (1 Ponto)
Problema : O personagem que possuir este defeito possuirá uma alergia. O objeto da alergia deverá ser determinado pelo jogador. Já o nível da alergia, que varia de 1 a 3, deverá ser estipulado pelo jogador e pelo mestre, considerando o quão forte é a alergia e a frequência que o objeto pode parecer.

Assombrado (3 Pontos)
Problema : Você pensa que alguma alma viva lhe persegue e se ela lhe assombrar será necessário um teste de coragem, se não passar -2 em todos os atributos.

Azar (3 Pontos)
Problema : O personagem possui um azar imensurável, que costuma estragar missões praticamente completas. Uma única vez por aventura, o mestre tem direito a substituir um resultado obtido em um teste do personagem por um erro crítico.

Homicida  (1 Ponto)
Problema : Você já matou alguém a as pessoas sabem disso elas o olham com medo ou com raiva. Você tem sede de morte.

Inimigo (1 a 2 Pontos)
Problema : Você possui um inimigo mortal (-1 Ponto) mesmo nível que o seu e (-2) superior a você

Insanidade (1 Ponto)
Problema :  Você é louco, tão louco que normalmente as pessoas não acreditam em uma palavra dita por você sem provas.

Cego (3 Pontos)
Problema :  Você é cego, não vê um palmo a sua frente, ou melhor, o mundo é uma total escuridão para você

Dupla personalidade (1 Ponto)
Problema : Você simplesmente muda de personalidade em momentos diferentes,  você não é alguem muito estável quando se trata do psico-emocional, isso pode afetar muito sua relação com outras pessoas.

Coração Mole (2 Pontos)
Problema : O seu Personagem é muito sentimental e não é capaz de ver ninguém sofrer. Ele acredita que todos, sem distinção, merecem a clemência, o perdão e uma segunda chance. Por isso, ele nunca recusa nenhum pedido de ajuda e jamais irá matar ou ferir gravemente seu oponente durante uma batalha, preferindo deixá-lo inconsciente ou até mesmo perder a luta. O personagem deverá parar de atacar o oponente quando ele chegar no estado Enfraquecido. Se, por um motivo maior, ele matar o oponente, ele deverá ficar um tempo com aquela sensação de arrependimento.


Curiosidade (1 Ponto)
Problema : Você é naturalmente curioso e isso já te causou alguns problemas na sua vida. Você nunca irá perguntar a seus amigos se é uma boa ideia abrir uma caixa, você simplesmente vai e abre. As vezes você pode tentar "superar" a curiosidade. Quando for tentar o narrador irá testar sua força de vontade e depois dirá se você conseguiu ou não.

Incapaz de Aprender Kidou ou Bakudou (3 Pontos)
Problema : Você nasceu sem habilidade nenhuma para aprender kidou ou bakudou, praticamente 0, Você nunca irá conseguir utilizar um dos dois, isso pode se tornar motivo de chacota futuramente.

Crédulo (2 Pontos)
Problema : O personagem é uma pessoa extremamente crédula e ingênua, inocente ao ponto de acreditar em qualquer coisa que digam a ele. Para ele, todas as pessoas são boas e confiáveis e só querem o seu bem. Isso faz com que seja facilmente enganado, traído e iludido. Quando alguém quiser contar uma mentira para o Personagem crédulo, o mesmo acreditará concerteza.

Modificação Corporal (0 Pontos)
Problema : Por algum motivo, você acabou por ter uma parte do corpo modificada, talvez algum acidente ou qualquer coisa do tipo, dependendo do tipo da modificação, poderá sofrer efeitos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
08. DESVANTAGENS
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vantagens e desvantagens das várias marcas
» Comprar moto
» novo no fórum, ainda mais "novo" nas motos ;)
» Entre na equipe do Fórum dos Fóruns!
» Conheça os pontos positivos e negativos do smartphone Moto G da Motorola

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Arca 34/7 :: Salas do Morph :: Bleach-
Ir para: