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A salvação dos rpgs do zuera 34/7
 
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 10. SISTEMA

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Eiji

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MensagemAssunto: 10. SISTEMA   10. SISTEMA Icon_minitimeQui Jun 01, 2017 1:10 am

SISTEMA

ESPIRITUALIDADE
-Divido em 3 atributos basicos: Consciencia, Espirito e Persevrança.

1-) Consciencia: Dita o Nivel de interação com o mundo e suas diversas formas, harmonia, intuição e premonição. Esse atributo pode ser utilizado em diversos momentos, o personagem pode perceber ou mesmo sentir presenças  ou mesmo o perigo proximo. Ex: Premonição, Intuição.

2-) Espirito:
É a energia do espirito dos seres vivos, ela é a barreira que nos impede de sermos controlados por forças exteriores e que nos mantem vivos. O Espirito dos Humanos são pouco desenvolvidos mas as pessoas que o desenvolvem se tornam extremamentes poderosos. Ex: Manter a Calma, Concentração,Resistencia Emotiva, Evitar Trauma.

3-) Perseverança:
Esse atributo representa a Força da Alma, Espirito é a resistencia, então a perseverança é a maneira que o força interior reage as forças externas de uma maneira ativa. Ex: Autocontrole, Resistencia Mental, Concentração e determina a sua Determinação.

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DETERMINAÇÂO
-Força do Propósito: +3 em ações ao custo de 1 ponto.
-Força de Vontade: Sair de efeitos Negativos.

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UTILIZAÇÃO BÁSICA DO SISTEMA

Ação: (Atributo + Habilidade) / 2 = Yd10 de rolagem de acerto
Dificuldade: Cada Ação requer uma dificuldade pré estipulada pelo Mestre, podendo ser desde 2 até 10, por exemplo:
No caso do acerto de socos e etc seria Agilidade + Briga

Shinigami X aplica um soco
Agilidade + Briga / 2 = Yd10 Dif.6
 4+4 / 2 =  4d10 Dif6

• Shinigami X rolou 4d10 f]8, 9, 9, 3 ] e obteve 29
o Shinigami teve 3 acertos, para o inimigo desviar, ele terá que tirar mais de que três acertos

Aplicação em combate


X salta para aplicar um chute em Y, que salta tentando esquivar...

X: Agilidade 5 + Briga 3 = 8 / 2 = 4d10 Dif.7
Y: Agilidade 6 + Esquiva ou Acrobacia 3 = 9 / 2 = 4d10 Dif.6

Resultado       X: 4,7,7,8 (3 sucessos)
Resultado       Y: 6,6,5,2 (2 sucessos)

Dano Inicial - X: Força 5 + 1 (3 sucessos - 2 sucessos de Y) = 6

Teste de resistência - Y: Resistência Dif 6.
Teste de Resistencia - Y: 4d10 Dif.6  = 4,4,6,2 (1 sucesso)

Dano Final: 6 - 1  Resistencia = 5 de dano
(6 Dano puro -  1 do sucesso no teste de resistência)

Utilização do sistema (Com bloqueio)

Y salta para aplicar um chute em X, que cruza os braços tentando bloquear...

Y: Agilidade 5 + Briga 3 = 8 / 2 = 4d10 Dif.7
X: Força 4 + Briga 3 = 7 / 2 = 3d10 Dif.6

Resultado Y: 4,7,7,8 (3 sucessos)
Resultado X: 6,6,5 (2 sucessos)

Dano Inicial - Y: Força 3 + 3 (não reduz do ataque os sucessos do X) = 6
Dano Final: 6 

Teste de Resistencia - Y: 4d10 + 2d10 (sucessos no bloqueio) Dif.6 (SEMPRE) = 4,4,5,2,6,6 (2 sucessos)
Dano Final: 4 - 2 Resistencia = 2 de dano




_________________________________________

TESTES
são em grande parte do tempo exigidos, de 2 a 10
2 - Patético mas necessário
6 - Normal
8 - Difícil
10 - Impossível

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Tecnica Normal: Dano inicial 6
Tecnica Poderosa: Dano inicial 8
Plus: Pode variar de 1 a Ilimitado 

cada técnica exige um tipo diferente de teste, por exemplo, Jikanteishi, seria Kidou + Inteligência 
Inteligência + Kidou / 2 = Yd10 Dif.6, digamos que tal  tenha 5 de Inteligência, 5 de Kidou, ele teria 5d10 Dif.6

PLUS
o Plus é o Shinigami colocando mais reatsu para aumentar seu dano final. Por exemplo... X aplica Shou em Y... O dano Base do Shou é 5 entao ele aplica +5 de Plus, ficando com o dano inicial de 10, porem isso deve ser dito antes da rolagem de acerto. Nenhuma tecnica de Dano NORMAL (5) poderia ter mais do +5 de Plus

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CALCULO DE PV E PM

PV : 15
PM :  Espirito + Consciencia + Bônus de Shikai/Bankai + 3

DETERMINAÇÃO

Determinação = Perseverança / 3
Determinação pode ser gasta para ganha um bônus em uma ação de 3d

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