Tempo Livre
Durante uma boa parte do enredo, o personagem estará livre para fazer o que quiser, seja quanto a treinar sua habilidade de luta, criação de armas, se aproximar de seus colegas ou guardian beast.Existe todo um leque de ações possíveis.O dia no RPG se divide em dois períodos curtos(manhã e noite) e um período longo(tarde).Uma ação feita durante o período longo terá mais eficiência que uma em um período curto.Executar ações mais pesadas cansam seu personagem, não é recomendável usar todos os períodos do dia todos os dias.
Ações Possíveis
Nome:Explorar(Materiais)
Tempo Gasto:Um período.
Descrição:Explora um determinado nível de uma das ilhas a procura de materiais.Essa é uma ação rápida e não exige jogar diretamente, porém eventos aleatórios podem acontecer e nesse caso serão narrados.Eficiência da ação é maior se usado um período longo.
Nome:Explorar(Monstros)
Tempo Gasto:Um período.
Descrição:Explora um determinado nível de uma das ilhas para lutar contra monstros e aumentar sua habilidade.O primeiro encontro com um monstro sempre é narrado, mas depois disso se torna opcional, virando uma ação rápida(negável no caso de eventos aleatórios).Eficiência da ação é maior se usada em um período longo.Cada região tem um período diferente em que os monstros que aparecem tem nível maior, mantenha seus olhos abertos.
Nome:Separar Materiais
Tempo Gasto:Meio período.
Descrição:Converte itens da classe material ou armas em matéria prima.Essa é uma ação rápida.
Nome:Forjar
Tempo Gasto:Um período curto/Meio período longo.
Descrição:Forja uma arma com os materiais possuídos.Essa é uma ação rápida.
Nome:Refinar
Tempo Gasto:Meio período.
Descrição:Usa matéria prima para refinar uma arma já existente dentro de seus limites.Essa é uma ação rápida.
Nome:Comprar
Tempo Gasto:Um período
Descrição:Vai as compras, trocando dinheiro por itens a venda.Pode ser feito acompanhado de algum personagem, aumentando seu elo com o mesmo.Essa pode ser uma ação rápida.
Nome:Encontro
Tempo Gasto:Um período
Descrição:Passa um período com algum personagem em seus contatos, aumentando seu elo com o mesmo.Em algumas ocasiões, essa pode ser uma ação rápida.
Nome:Treinamento
Tempo Gasto:Meio Período
Descrição:Usa o tempo para simular batalhas e praticar o básico de uma arma, ao longo prazo servido para aumentar sua proficiência com ela.
Eventos Aleatórios
Existem dois tipos de eventos aletórios.
-Normais:Todo dia tem 30% de chance de acontecer.Tomam um período inteiro, nem sempre fatigam o personagem.
-Exploração:20% de chance de acontecer quando o jogador sai para explorar.