Com gominha e carinho Admin
Mensagens : 2722 Data de inscrição : 25/05/2017 Idade : 25 Localização : Viçosa, MG
| Assunto: História e Geo-política Qua maio 09, 2018 1:49 am | |
| O ano é After Galaxy 25.Fazem 25 anos desde que o distante planeta plutão, como ultimo alvo para tal foi populado com sucesso. No século retrasado a humanidade finalmente conseguiu a tecnologia para realizar viagens espaciais e criar ambientes artificiais para a exploração do Sistema Solar graças a misteriosos cometas que apareceram por todo o sistema solar trazendo toda uma nova leva de minérios novos e em abundância aparentemente tão grande quanto o próprio universo. Mas é claro que nem tudo são rosas, antes que o processo de colonização espacial acontecesse uma guerra estourou na terra cujo curso foi definido pela criação de armas humanoides chamadas Persona Suits.Com a terra dividida em três grandes potências que competiam em uma nova guerra fria foi possível a exploração do espaço através das chamadas Estações Coloniais. As estações coloniais são espaços artificiais que simulam diversos ambientes terrestres, sua temperatura, pressão, pulso gravitacional, vegetação e habitação são completamente controlados de forma artificial possibilitando a vida humana em todos os cantos do Sistema Solar, grandes estações do tamanho de países foram se formando em diversos planetas em um processo gradativo, assim como estações se juntavam umas as outras para formar novas nações independentes da terra. O cenário atual estava formada, em contraste com a unificação da terra o nascimento de nações pelo espaço criou mais uma vez um número consideravel de países disputando pelo topo.Diplomacia, economia e guerra, em um mundo dividido e infinitamente expandível as ações de poucos individuos podem influenciar em todo o curso da humanidade. - Mercúrio:
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Nações >>>Nome:Gloriosa e Unificada Armada de Mercúrio >>Tipo de Nação:Potência Militar >>Líder:Viktor Hermenegild >Descrição: O planeta mercúrio foi o primeiro a ser colonizado, sua população foi para o mesmo com esperanças de um novo paraíso nas estações coloniais, porém suas expectativas foram completamente frustradas.Os únicos serviços disponíveis para os novos habitantes era o trabalho na cadeia de exploração e importação dos recursos do planeta, que eram cada vez mais sugados para a potência que era a terra, o resultado disso foi um aglomerado de países que lutavam por espaço em um planeta pequeno e que fora explorado e deixado pra trás.
Em meio ao caos causado pela opressão sem fim aos mercurianos, um homem chamado Ratsel Hermenegild ganhou espaço com seu grande carisma e idealismo, através de discursos e campanhas o mesmo rapidamente subiu ao poder de sua nação e trabalhou para unificar o planeta todo com um unico objetivo, ganhar o espaço vital e recursos que a população tanto desejava.Mercúrio se tornou uma única potência militar unida fortemente por um passado trágico.
Infelizmente para Ratsel, unificar um planeta era algo demorado e o mesmo ja estava em idade avançada quando conseguiu fazer isso e começou a produção em massa de armamentos e recursos bélicos.Seu filho Ansgar deu continuidade ao seu legado e concluiu a primeira parte do plano, com uma enorme frota e expansão vital através da construção de algumas estações coloniais no espaço, o jovem começou uma campanha militar de sucesso anexando diversas nações pela galáxia que ja havia se expandido bastante no período. Uma vez que o lider Ansgar morreu quem assumiu foi seu filho Viktor.O novo líder foi aclamado pelo povo, de sua linhagem era sem duvida o melhor estrategista e líder, assim como o mais carismático.A moral de sua nação já estava levantada e exércitos a postos.Agora as potências ecônomicas têm um verdadeiro problema a temer, é imprevísivel o avanço possível das tropas mercurianas.
- Venus:
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Nações >>>Nome:Reino Independente de Louvre >>Tipo de Nação:País desenvolvido com foco em turismo. >>Líder:Cyrille Reynaud >Descrição: Devido a sua proximidade com a terra, Venus e Marte foram os primeiros planetas com tentativas de colonização, essas no entanto fracassaram e os esforços se concentraram em Mercúrio. Vendo o planeta próximo e esquecido, quem aproveitou a chance foram os mais diversos artistas de areas divergentes, eles se uniram e conseguiram com sucesso realizar um projeto de colonização de Venus. Um desses grupos que vieram para Venus foi os de artistas visuais que exaltavam as pinturas, esculturas, fotografias e afins.O museu de Louvre que ficava na frança foi movido para a nova nação fundada por esses artistas que herdou o nome do mesmo. Hoje o reino de Louvre se mantém principalmente através do turismo, sendo um paraíso das artes plásticas e uma viagem cobiçada por pessoas de todo o sistema solar.Seu governo é uma monarquia constitucional regida pela família Reynaud, que assim como grande parte da população é descendente de franceses.
>>>Nome:República de Umdrehung >>Tipo de Nação:País desenvolvido com economia baseada na indústria bélica. >>Líder:Bartholomäus Jochem >Descrição: Um dos grupos de artistas mais diferenciados dos normais que vieram a Vênus era o dos descendentes de alemães, eles viam a beleza nas armas e guerras e fundaram sua própria nação dedicada ao desenvolvimento de armas, principalmente humanóides, protótipo de novos mechas que até agora não tiveram algum sucesso, unidades customizadas e Persona Suits embelezados existem de sobra nesse país. Devido a sua economia peculiar de desenvolver a indústria bélica em prol da arte, Umdrehung tem um grande poder militar, embora seja uma nação pacifista.Temendo essa força os invasores Mercurianos fizeram um tratado de paz com os habitantes do país, também visando futuramente uma aliança militar.
>>>Nome:República Liberal da Cruz Dourada >>Tipo de Nação:Nação desenvolvida com foco em turismo. >>Líder:Tito Célio >Descrição: Entre os artistas que vieram para colonizar o novo país também estavam diversos escritores, que por mais similar que a arte fosse da de Louvre, decidiram criar sua própria terra. Cruz é habitada predominantemente por descendentes de portugueses e sobrevive basicamente do turismo acentuado para visitar suas enormes bibliotecas e da exportação em massa de obras literárias.As caractéristicas do Sebastionismo e outras formas de acentuado nacionalismo é visível na cultura e obras dos Cruz-Douradinos, que se consideram um povo escolhido para guiar o mundo.
>>>Nome:Gloriosa e Unificada Armada de Mercúrio(Anexos) >>Tipo de Nação:Potência Militar >>Líder:Viktor Hermenegild >Descrição: Como primeiro passo da expansão militar mercuriana, Vênus foi invadida e toda as suas nações pequenas e países com populações em rixas constantes foram dominados e anexados a armada mercuriana. No entanto, Viktor foi um tanto cautelosos com Umdrehung devido ao seu poder bélico temível, assinando um tratado de paz que ele pretende tornar em uma aliança militar para aumentar a força de sua armada prateada, como é chamado seu exército.
- Terra:
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Nações >>>Nome:Reinado Inter-Espacial de Magnus >>Tipo de Nação:Reino desenvolvido com foco econômico-colonialista. >>Líder:Albert Magnus >Descrição: Com a descoberta dos novos materiais vindo em cometas, a Inglaterra via uma nova oportunidade de voltar a sua glória do passado, liderando a nova revolução industrial para explorar os confins do espaço, no entanto uma falta de mão-de-obra barata e espaço era evidente, fazendo com que ela precisasse do apoio de países subdesenvolvidos. Mas esses também não estariam entregando de mão beijada suas vantagens para um país desenvolvido, os eventos recentes traziam uma grande oportunidade de ascensão para os mesmos, mas a guerra iminente os ameaçava e muito.Os países grandes teriam uma vantagem óbvia e logo lugares como a América do Sul e a África seriam subjulgados com facilidade.Para evitar esse destino eles não tiveram escolha se não aceitar as propostas inglesas de unificação. Assim nascia o Reino de Magnus, com seus poderes centralizados no rei Magnus, que ficaria na província de Britannia, antiga Inglaterra.Mesmo assim, a história não podia evitar de se repetir, os territórios Africanos e Americanos do reino acabavam tendo uma grande relação de dependência da província capital e todos os recursos principais eram detidos nas mãos da elite britânica.
>>>Nome:República Federativa das Nações Unidas >>Tipo de Nação:Nação desenvolvida com foco militar-colonialista. >>Líder:Roland Adrian >Descrição: A descoberta de novos recursos abundantes parecia despertar um instinto de batalha quase que esquecido pela humanidade como um todo.Durante um intenso período de guerras, um grupo de nações percebeu que aquele confronto não iria a lugar nenhum daquele jeito. Um plano de unificação foi feito, e uma nova república que tomaria a vantagem arrasadora na guerra nascia, era a República Federativa das Nações Unidas, uma nova nação que uníria Estados Unidos, Canadá, México, Alemanha, França e os países da Oceania com um exército de potência esmagadora e forçaria novas uniões pelos países da terra.
>>>Nome:Supremacia Imperial de Solnste >>Tipo de Nação:Império desenvolvido com foco bélico-industrial. >>Líder:Nazar Solnste >Descrição: Uma vez que o estado de estagnação da guerra foi rompido pelo nascimento da República das Nações Unidas, os outros países se viam em grande risco de dominação.Para evitar esse futuro obscuro, os países da Asia e do Leste Europeu se uniram sobre a liderança do Japão e da Rússia, as duas potências com a técnologia bélica mais avançada do período, criando um novo império sobre domínio da dinastia russa dos Solnste.
- Marte:
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Nações >>>Nome:Eixo Marciano da Glória Vermelha >>Tipo de Nação:Potência Militar >>Líder:Markos Stamatis >Descrição: Restos de um projeto de colonização fracassado de colonização pela Empresa de Expansão Espacial Britânica, o povo de Marte tinha sido deixado a sua prórpria sorte num lugar inadequado do espaço em colônias com prazo de validade próximos de sua expiração.Era uma situação revoltante, mas o mundo parecia ter virado suas costas para as "vítimas" daquele abandono, afinal de contas eram somente um bando de pobres procurando por dinheiro fácil e se submetendo as experiências britânicas. Aquele era um povo forte, no entanto, sob a liderança de Aios Skamatis, um importante intelectual macedônio que tinha vindo participado da experiência de colonização, eles conseguiram virar a situação ao seu favor e corrigir os erros feitos pelos britânicos na estrutura da estação espacial e assim garantir sua sobrevivência.Mas o povo não estava satisfeito, não tinha como estar, a justiça tinha de ser feita e os meios estavam em suas mãos, eles usariam tudo que pudessem para montar um exército forte e se opor a opressão terrestre, dando origem a uma nova potência militar que se expandiria em um grande império.
>>>Nome:República Provincial de Alexandria >>Tipo de Nação:Nação sub-desenvolvida com foco em agro-exportação. >>Líder:Zlatko Nedelko >Descrição: Apesar de suas complicações, os projetos de expansão espacial não simbolizavam só tristeza e opressão.Eles ainda eram as esperanças de muita gente.A República de Alexandria foi fundada sobre essa base, se tratava de uma nação criada com o povo mais humilde das mais diversas nações do mundo, eles aceitariam a proposta da EEEB para testar as novas estações espaciais e conseguiriam sobreviver a crise de Marte com apoio do Eixo, conseguindo finalmente realizar seus sonhos de ter seu próprio país onde poderiam viver de seu jeito.
- Júpiter:
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Nações >>>Nome:Nova República Irlandesa de Jupíter >>Tipo de Nação:Potência Capitalista baseada no Transporte >>Líder:Belenos Parthalán >Descrição: As províncias da Irlanda, Platina, Pantanal e do Equador foram as 4 mais avessas às ideias de unificação e centralização do poder de Magnus.Mesmo assim, o coração da EEEB fica na antiga Irlanda e contava com muitos cientistas da mesma.Após a descoberta de Júpiter em BG 32, considerada o auge da exploração do sistema solar, uma boa parte da população, inclusive membros do governo e do alto setor privado das 4 províncias citadas decidiram fundar um país independente no planeta gigante. Com medo de uma guerra com os detentores de uma boa parte dos conhecimentos técnincos de Magnus, a potência terrestre negociou a compra da independência da colônia majoritariamente irlandesa em Júpiter.Uma dívida de 5 bilhões de dólares foi atribuida a recém fundada República Irlandesa, mas ela fora quitada no incrível tempo de 10 anos, isso era graças ao fato de que o país contava com cientistas incívelmente talentosos e com um planeta de recursos abundantes, resultando na maior técnologia de viagem espacial atual.Graças a isso, eles se tornaram os maiores freteiros da galaxia, movimentando bilhões anualmente com seu negócio de transporte inter-planetário, dominado principalmente pela estatal IAI(Indústria Aero-Espacial Irlandesa) e pelas empresas privadas Track Lines e Equador Carrier.
>>>Nome:Reinado Inter-Espacial de Magnus(Anexos) >>Tipo de Nação:Colônia >>Líder:Albert Magnus >Descrição: Fundada junto ao momento da chegada do homem em Júpiter, a grande maioria esmagadora de sua população saíu da colônia pra fundar a Nova Irlanda, mas alguns ficaram, resultando num grande fluxo migratório, especialmente vindos das Províncias da Prata(Argentina), São Vicente, Bolívia e Andes.
>>>Nome:Colônia Inter-Espacial de Mecca >>Tipo de Nação:Colônia de Solnste >>Líder:Mohhamed XLVI(Local)/Nazar Solnste >Descrição: A fundação da nação de Solnste não foi simples e pacífica, no início eles só possuiam coisa de 40% do território atual deles, uma vez que muitas nações preferiam a preservação de suas indentidades e autonomias, mesmo arriscando perder-se nas guerras.E assim aconteceu, inúmeros territórios foram anexados para formar o império atual de Solnste. Descontentes com sua dominação, um grande número de pessoas das províncias arábicas se juntou em uma fuga patrocinada pela Irlanda e fundaram uma nação independente em Júpiter com base na fé muçulmana, inclusive transportando o templo de Mecca para o espaço, mas foi uma felicidade que durou pouco, uma vez que Solnste logo chegou ao encalço dos mesmos, começando uma guerra. Para evitar mais mortes, Mohammed XLIV, líder da época, assinou um tratado em BG 27 que colocava sua nação em uma posição difícil.Ela se tornaria uma colônia direta de Solnste que teria a função de fornecer produtos primários para a mesma, recebendo sérias imposições na sua economia com um contrato que ficaria conhecido como "As 7 Cláusulas de Exodus", com o nome da cidade no qual fora assinado.
- Saturno:
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Nações >>>Nome:Xogunato Solar de Satsuma >>Tipo de Nação:Nação Militar Expansionista >>Líder:Hidenori Shimazu >Descrição: A unificação do japão com outros países não agradou aos nacionalistas mais radicais que não puderam impedir o processo.Como resultado, em BG 22, dois anos após o início da exploração de Saturno pela Companhia de Excursão Solnstea(CES), Toyotama levantou a bandeira dos Shimazu e liderando um grupo de rebeldes declarou a independência da colônia Saturniana implantando um sistema conhecido como Neo-Xogunato. Enquanto o país sobrevive com seu foco civil na agricultura, ele possui uma grande cultura militar e continua a se expandir pela galáxia.De 15 em 15 anos são feitas avaliações, e o general com a maior quantidade de feitos militares assume o posto de líder da nação, Xogun.O clã dos Shimazu teve todos os Xoguns até o momento e continua sua campanha de dominação.
>>>Nome:Comuna de Saturno >>Tipo de Nação:Nação Socialista Auto-Sustentável >>Líder:Zheng Zhu >Descrição: Após o distante planeta Saturno ser finalmente alcançado em BG 24, um sentimento progressista tomou conta da população mundial.Enquantos alguns pensavam em expansão militar e uma nova era de desenvolvimento técnologico irresponsável e imprudente.Houveram aqueles que pensaram em um desenvolvimento humanitário.O mundo já tinha chego num estado utópico, então por que não aplicar ideais românticos antes tidos como utopia, agora tornando-os realidade. Foi a partir dessa linha de pensamento que um grupo de intelectuais asiáticos deixou Solnste e fundou no distante Saturno a sua Comuna.Um projeto de 75 anos com o objetivo de alcançar o comunismo completo.Em quanto isso, um governo socialista com bases lenistas tem mantido com sucesso um país auto-sustentável e aparentemente igualitário.A Comuna de Saturno escapou dos olhos do mundo por um bom tempo, mas uma instabilidade militar começou a ser gerada nos entornos da região com a expansão das grandes potências e o exército socialista começou a ser formado, no momento um grande tensão existe e uma guerra pode estourar a qualquer momento.
- Urano:
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Nações >>>Nome:República Federativa de Moscou >>Tipo de Nação:Nação sub-desenvolvida com foco em exportação de minérios. >>Líder:Rodya Volkov >Descrição: Fundada em BG 10 por Solnste, embora tenha formalmente independência.É um fato conhecido por todos que essa República é uma colônia informal do Império, e se mantém sendo o principal fornecedor de minérios para o mesmo, embora os venda a nivel global. Sua população é constítuida majoritariamente por russos e nórdicos, que buscavam um nível maior de independência cultural, algo que é difícil de se alcançar no estado altamente unificado em que o planeta mãe se encontra.Eleições são executadas de 6 em 6 anos para que um novo líder da nação seja escolhido.
>>>Nome:República Uraniana da Estrela Vermelha >>Tipo de Nação:Nação desenvolvida com foco na exploração de energia. >>Líder:William Breacher >Descrição: Com os primeiros contatos dos seres humanos com Urano em BG 16, as Nações Unidas começaram um plano para a criação de uma nação independente experimental da mais alta tecnologia que trabalharia ao lado da potência terrestre.O processo foi um sucesso graças a participação de vários cientistas brilhantes da Andromeda, a força de exploração e coerção espacial das Nações Unidas. A Nação se mantem através da pesquisa e venda de produtos, especialmente para seu país formador, relacionados ao Uralconium, um novo tipo de minério que fora encontrado e pode ser usado para gerar energia em maneiras nunca vistas antes.Até hoje ele se mantém como o principal alimento para as máquinas novas, e cada vez que os estudos do mesmo avançam, a tecnologia mundial alcança um novo nível.
- Netuno:
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Nações >>>Nome:FRONTIER >>Tipo de Nação:País desenvolvido baseado no avanço intelectual e tecnológico. >>Líder:Rotem Senft >Descrição: Já faz muito tempo que a ficção sonha com um governo mundial unificado, muitas vezes associado com a conquista do espaço, mas essa é uma ideia utópica que praticamente todos consideram inviável.Mesmo assim, existem pessoas que perseguem esse sonho, de um universo sem cor ou nação, essa é a Ação Integralista Solar. Em BG 6, uma nave da AIS foi a primeira a alcançar o enorme gigante gélido Netuno e fundou a primeira colônia do Planeta, FRONTIER.Essa logo se tornou o centro da técnologia mundial, com sua política de aceitar qualquer tipo de pessoa dentro de seu território e um tremendodo investimento nas ciências humanas e exatas. Essa Nação conta com o exército mais temido do Sistema Solar, e enquanto eles alegam serem pacifistas e manterem o exército só para defesa pessoal, muita tensão é gerada na política mundial por esse fato.
>>>Nome:República Federativa de Stalingrado >>Tipo de Nação:Nação emergente com foco em avanço tecnológico. >>Líder:Kirill Petrov >Descrição: Os ideiais e posição mundial que FRONTIER tinha estabelecido incomodavam bastante as potências terrestres que já estavam acostumada a ter tudo de melhor na sua esfera de influência, a nação que tomou uma medida para acabar com o sonho da AIS foi Solnste que apoiou a criação de uma nova nação em Netuno, formada predominantemente por população da Província da Prussia, essa seria Stalingrado, em homenagem a uma das batalhas mais importantes da Idade Terrestre. Essa nação logo começou a ganhar fortes investimentos de Solnste e até mesmo das potências terrestres rivais e seu setor de tecnologia teve um aumento monstruoso, tornando-se uma concorrente da FRONTIER.É um país que tem uma situação social de país sub-desenvolvido, mas um grande PIB, uma vez que seu foco é criar tecnologias novas para melhorar o exército de seu estado mãe e derrubar a perigosa força que sua nação vizinha tem.
- Plutão:
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Nações >>>Nome:República Democrática de Regalia >>Tipo de Nação:Exportador de Commodities Sub-Desenvolvido >>Líder:Doriano Vico >Descrição: Plutão foi o último planeta a ter uma nação independente, graças a seu pequeno tamanho só pode ser feito um único país. Como um lugar distante e remoto, o planeta foi explorado intensamente pelas grande potências, os unícos que viviam lá eram aqueles que trabalhavam na exploração de minerais.Com o passar dos anos os plutonianos cansaram de entregarem seus preciosos recursos para as grandes potências e declaram uma independência que foi facilmente aceita devido a falta de importância do planeta no cenário mundial. O último presidente eleito da recentemente formada República Democrática de Regalia foi Doriano Vico que trouxe programas assistencialistas e ganhou o carinho do povo com uma intensa tática de populismo.Enquanto isso o país ainda engatinha no processo de desenvolvimento tendo em vista que ainda sobrevive principalmente do extrativismo e exportação de minerais encontrados em seu solo.O país também é famoso por sua tecnologia em mechas operários usados para a labuta.
| |
|