Os Contratos Contratos são "fetiches" encontrados por todo o mundo, ou seja, itens que concedem aos seus usuários poderes sobrenaturais. São itens raros e cuja replicação é um feito quase que impossível. Os poderes manifestados em cada pessoa depende de cada um, mas também dependem do tipo de Contrato que ela usa. Cada um desses tipos concede ao usuário um tipo de habilidade e esse tipo de habilidade não pode ser usada sem possuir um de tal tipo e ter sua perícia aprendida. Abaixo estão listados os 6 tipos de Contrato. A criação de habilidades de contrato requer um nível de perícia determinado pelo narrador. Quando criando habilidades de um nível X combinando dois ou mais tipos de contratos, é necessário ter todas as perícias de contrato usadas nesse nível X. No caso de tipos pouco compatíveis, é necessário que pelo menos uma das perícias estejam em um nível X+1, e no caso de tipos opostos, que pelo menos uma das perícias estejam no nível X+2 ou ambas no nível X+1.
Tipo "Mantis" Usuários do tipo "Mantis" são capazes de manifestar habilidades baseadas em formações físicas inativas. É basicamente um tipo focado na criação de armas e armaduras de variados tipos e seus usuários são focados no combate corpo-a-corpo. São compatíveis com "Papillon"s, "Antlion"s, pouco compatíveis com "Centipede"s, "Grasshopper"s e opostos a "Wasp"s.
Tipo "Papillon" Usuários do tipo "Papillon" são capazes de transformar total ou parcialmente o seu corpo, criando couraças e formações paranormais, ganhando diversos efeitos com isso, como bônus em suas capacidades físicas, superfícies usáveis como arma, membros extra, adaptações para ambientes extremos e etc. São compatíveis com "Mantis" e "Grasshopper"s, pouco compatíveis com "Wasp"s e "Antlion"s e opostos a "Centipede"s.
Tipo "Grasshopper" Usuários do tipo "Grasshopper" são capazes de criar formações especiais autônomas, sejam de origem orgânica, mecânica ou paranormal e as fazer seguir seus comandos ou diretrizes dentro e fora do combate. São compatíveis com "Papillon"s e "Wasp"s, pouco compatíveis com "Mantis" e "Centipede"s e opostos a "Antlion"s.
Tipo "Wasp" Usuários do tipo "Wasp" são capazes de criar atiradores de projéteis ou diferentes tipos de projéteis e ataques a distância de diferentes propriedades. São especialistas do combate ao longo alcance. São compatíveis com "Grasshopper"s, "Centipede"s, pouco compatíveis com "Papillon"s e "Antlion"s e opostos a "Mantis".
Tipo "Centipede" Usuários do tipo "Centipede" são especialistas na injeção de substâncias nos organismos de aliados e/ou inimigos. Sendo capazes de alterar metabolismos e causar parasitismos ou simbioses com suas habilidades, são os especialistas da debilitação, amplificação e cura. São compatíveis com "Wasp"s e "Antlion"s, pouco compatíveis com "Grasshopper"s e "Mantis" e opostos a "Papillon"s.
Tipo "Antlion" Usuários do tipo "Antlion" são especialistas na criação de diversos tipos de armadilhas. Sendo capazes de criar formações no ambiente que reagem a interações das mais diversas formas. São especialistas da estratégia e guerrilha. São compatíveis com "Centipede"s e "Mantis", pouco compatíveis com "Papillon"s e "Wasp"s e opostos a "Grasshopper"s.