| Maeda Osamu - Capítulo 14 | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Com gominha e carinho Admin
Mensagens : 2722 Data de inscrição : 25/05/2017 Idade : 25 Localização : Viçosa, MG
| Assunto: Maeda Osamu - Capítulo 14 Sex Mar 15, 2019 8:23 pm | |
| Intro:"Ano hi Time Machine" por "LONG SHOT PARTY" X X X X X Sábado(6/6) -- Osamu abria seus olhos em meio a escuridão feita às coxas do seu quarto de manhã. Tinha se exaurido tanto na noite passada, que tinha dormido a melhor noite em dias e finalmente acordava de bom gosto, o fazendo considerar que talvez devesse seguir os conselhos daquele certo personagem de mangá que se alonga 20 minutos antes de dormir. A luz entrava de mansinho pelas frestas da janela, iluminando algumas caixas de objetos que ainda não tinha tirado da mudança, a maioria coisa inútil, mas aquele amontoado de inutilidades também tinha algo que lhe trazia lembranças. A caixa do modelo do "Star Build Strike" que tinha comprado da ultima vez que saiu com sua mãe, pegando poeira. | |
|
| |
Guerreiro Spiral Admin
| Assunto: Re: Maeda Osamu - Capítulo 14 Sex Mar 15, 2019 8:41 pm | |
| - A primeira coisa que via assim que virava a cabeça, depois de finalmente despertar, era o Model Kit que havia comprado a não-sabia-quanto-tempo-atrás, suspirando. Ele provavelmente possuía todos os itens que precisaria em algum lugar daquelas caixas, jogados ali no dia em que havia comprado os mesmos, então o que precisava era de tempo e coragem para enfrentar a bagunça. Olhou seu celular, deslizou pelo LINE e finalmente observou a hora, enquanto se preparava para mais um dia de escola. Andou até a caixa do Star Build Strike, passou o dedo pela poeira e chegou a uma resolução. - Definitivamente... eu vou montar isso hoje. - Não era como se ele tivesse outra coisa pra fazer, afinal. Mas ele ainda precisava de um norte quanto àquilo tudo: sua única experiência com gunplas havia sido Build Fighters, e no anime tudo parecia bem mais simples que na vida real. Mas ele conhecia alguém que poderia ajudá-lo nisso? Pensou, pensou, pensou... e percebeu algo. - Espera aí... aquele modelo não era para a irmã dele! - O fato de que havia demorado tanto para perceber aquilo já era surpreendente por si só. | |
|
| |
Mensagens : 2722 Data de inscrição : 25/05/2017 Idade : 25 Localização : Viçosa, MG
| Assunto: Re: Maeda Osamu - Capítulo 14 Sex Mar 15, 2019 8:51 pm | |
| -- Osamu abria o aplicativo em seu celular, visualizando a lista de pessoas online. Como era de se espera depois de ver que o seu relógio digital no canto do aparelho indicava 8:23, quase ninguém parecia estar acordado. Sho, Ryuu, um de seus tios, sua vó e dois de seus poucos amigos que tinha feito em colégios antigos, mas já não trocava uma única mensagem a meses. As manhãs de sábado na internet nunca soaram tão solitárias. -- | |
|
| |
Guerreiro Spiral Admin
| Assunto: Re: Maeda Osamu - Capítulo 14 Sex Mar 15, 2019 9:10 pm | |
| - Se jogava na cama novamente, segurando o celular acima do rosto. Já estava acostumado em acordar cedo e ficar sem fazer nada pelo resto da manhã, mas hoje o dia estava especialmente vazio. Bem, não via outra opção além de realmente montar seu Build Strike, e para isso, pediria a ajuda de uma certa pessoa... - Ele deve saber algo sobre isso. Acho que não custa perguntar... - Relutou por algum tempo, mas finalmente abria o chat com Takeda. - "Ei, bdia. Deixa eu te perguntar uma coisa - Seus dedos digitavam rápido, o rapaz engolindo seco. Digitou a próxima palavra... - Vc - E então a próxima - sabe - Continuando - alguma coisa - Pausou por um tempo, mas finalmente terminou. - sobre montar gunpla????????? eu preciso de ajuda sério" | |
|
| |
| Assunto: Re: Maeda Osamu - Capítulo 14 Sex Mar 15, 2019 9:20 pm | |
| -- Demorava cerca de 2 minutos de encara a tela em silêncio até que finalmente o garoto de cabelos laranjados visualizasse as mensagens. -- "Gunpla?" -- Esta pessoa está digitando, esta pessoa está digitando. -- "Nunca ouvi falar" "Não sei de onde você tira essas coisas" -- O garoto respondia, depois de um tempo desproporcional ao que tinha escrito. | |
|
| |
Guerreiro Spiral Admin
| Assunto: Re: Maeda Osamu - Capítulo 14 Sex Mar 15, 2019 9:33 pm | |
| - Osamu resmungava algo, mas sabia que Takeda só não queria admitir. Enviava um sticker do Purupurupiko-man confuso, logo voltando a digitar. - "bem vc tava naquela loja de hobby naquele dia ne" -- "eu nao contei pra ngm btw" -- "mas seu eu lembro bem era pra sua irmã" -- "o que eh estranho considerando algo acolá mas talvez eu só esteja pensando demais" -- "vc nao entende nada sobre isso mesmo?" Sim... Apesar de tudo... Pagar de desentendido quando era oportuno era um grande qualidade defeito de Osamu. | |
|
| |
| Assunto: Re: Maeda Osamu - Capítulo 14 Sex Mar 15, 2019 9:47 pm | |
| -- Demorava um pouco para uma resposta vir, o garoto podendo sentir através da tela as costas de Ryuu sendo encurraladas, até que finalmente uma mensagem vinha. -- "Ok, você ganhou." "O que você quer saber?" "Mas se você contar disso pra alguém na escola você vai aprender sobre aerodinâmica de corpos humanos na prática." -- Seja lá o que ele tenha querido dizer com aquilo. | |
|
| |
Guerreiro Spiral Admin
| Assunto: Re: Maeda Osamu - Capítulo 14 Sex Mar 15, 2019 10:01 pm | |
| - O arrependimento era instantâneo com a última frase de Ryuu, mas já havia entrado fundo demais naquilo para voltar atrás. - "qualquer coisa q vc achar importante" -- "eh minha minha primeira experiência montando qualquer modelo" -- "eu so achei que seria melhor ouvir de alguém experiente o q esperar antes de começar" -- Dizia. - "e eu nao vou contar pra ngm na escola, relaxa" - Takeda já era muito maior e muito mais assustador que Osamu normalmente: dificilmente teria coragem de colocá-lo contra a parede se estivessem se encontrando pessoalmente. | |
|
| |
| Assunto: Re: Maeda Osamu - Capítulo 14 Sex Mar 15, 2019 10:06 pm | |
| -- "Só isso?", "se é a sua primeira vez voce nao precisa ligar tanto", "só lembra de lixar sempre em uma direção só", "e tomar cuidados com limas", "aquelas coisas são armas". -- Respondia rapidamente em sequência, como um verdadeiro profissional. O fazendo pensar o quão frequentemente ele não dava essas mesmas dicas pra pessoas que estivessem começando. -- "Ah" "eu acho que eu nem preciso falar isso mas" "só tira as peças do runner quando for montar elas" "se você tirar tudo de uma vez nunca vai achar nada" | |
|
| |
Guerreiro Spiral Admin
| Assunto: Re: Maeda Osamu - Capítulo 14 Sex Mar 15, 2019 10:20 pm | |
| - "bem, nao quero fazer besteira logo na minha primeira vez" - Apesar que a primeira vez é uma das oportunidades mais tendentes a se fazer besteira. O tempo diria se o Star Build Strike montado por Maeda Osamu seria uma obra prima ou uma ofensa ao legado da série. - "eu vou começar agora" "não tenho nada pra fazer o resto do dia mesmo". | |
|
| |
| Assunto: Re: Maeda Osamu - Capítulo 14 Sex Mar 15, 2019 10:27 pm | |
| -- "vai lá" "manda foto quando terminar" -- Deixava as mensagens, finalmente entrando em silêncio virtual. O garoto tinha sido surpreendentemente prestativo e tranquilo, em contraste com o que tinha falado no começo, o que talvez pudesse trazer um pouco de paz no coração de Osamu. Uma vez que abria a caixa do modelo plástico, era um pouco intimidado pela quantidade dos runners que pareciam até mesmo complexos, mas após abrir o manual, as coisas já pareciam 10 vezes mais simples. -- | |
|
| |
Guerreiro Spiral Admin
| Assunto: Re: Maeda Osamu - Capítulo 14 Sex Mar 15, 2019 10:35 pm | |
| - Não parecia ser física quântica, então achava que se daria bem. Abriu as janelas, tomou banho e se preparou para o processo que provavelmente levaria certo tempo, organizando as peças e ferramentas em sua escrivaninha. | |
|
| |
| Assunto: Re: Maeda Osamu - Capítulo 14 Sex Mar 15, 2019 10:39 pm | |
| O membro 'Guerreiro Spiral' realizou a seguinte ação: Lançar dados
'D100' : 26 | |
|
| |
| Assunto: Re: Maeda Osamu - Capítulo 14 Sex Mar 15, 2019 10:47 pm | |
| -- O processo todo acontecia de maneira mais fácil do que imaginava e era uma atividade um tanto quanto divertida. O primeiro desafio era reunir todas as ferramentas que precisava pra fazer e ele ia surpreendentemente tranquilo, já que a maioria do que precisava estava amontoado em uma caixa de ferramentas na dispensa, exatamente onde ele esperava encontrar. O que fez em seguida foi ler o manual com cuidado, tirando as primeiras peças do runner. Era um pouco trabalhoso retirar os restos de plástico das peças, mas também era um pouco gratificante quando terminava o trabalho e, como na maioria das vezes, não deixava qualquer tipo de marca de lixamento nas mesmas. Quanto mais fazia aquilo, mais divertido era, pois conseguia ver a imagem do produto final ficando cada vez mais clara e terminar um membro completo era uma sensação um tanto quanto gratificante. Depois de cerca de uma hora de limpeza de peças e montagem cautelosa, finalmente o seu primeiro model kit estava montado. Não era tão bonito quanto as fotos que via, talvez porque só tivesse montado ele diretamente, sem fazer nenhum tipo de customização básica, mas ainda era o bastante pra o preencher com uma pequena sensação de orgulho. -- | |
|
| |
Guerreiro Spiral Admin
| Assunto: Re: Maeda Osamu - Capítulo 14 Sex Mar 15, 2019 10:54 pm | |
| - Bem... realmente não era como as fotos vendiam, mas o sentimento gratificante que sentia lhe impedia de se preocupar muito com isso. E além disso, um homem precisava começar em algum lugar, não era? Observou sua criação por mais alguns minutos. Era realmente estranho imaginar que aquele amontoado de peças haviam se tornado... aquilo, fazendo o rapaz se questionar se o criador daquele mundo havia se sentido assim com sua própria criação. Mas isso provavelmente levantaria questões teológicas que Osamu não tinha capacidade ou interesse de tentar responder, sua mente logo deixando isso de lado. Pegava seu celular em suas mãos. Precisava mostrar aquilo para alguém. - Eu preciso mostrar isso pra alguém. - Vocalizava. Logo lembrava da mensagem de Takeda, o rapaz sendo aquele para quem enviava algumas imagens. - "ficou melhor do que eu pensei que ficaria owo" "oq cê acha?" | |
|
| |
| Assunto: Re: Maeda Osamu - Capítulo 14 Sex Mar 15, 2019 11:03 pm | |
| -- A mensagem era entregue e visualizada depois de alguns minutos. Inclusive àquela altura já estava se perguntando se ele não deixava os outros esperando daquele jeito de propósito, mas assim que pensava isso uma resposta era postada no sistema de mensagens. -- "Ficou muito bom wow", "Eu nunca tinha visto uma primeira build com esse tipo de qualidade", "Eu também nunca montei nada dessa linha, não sabia que era tão boa", "mas acho que é de se esperar em algo vindo de uma série feita pra aumentar a popularidade dos modelos plásticos" | |
|
| |
Guerreiro Spiral Admin
| Assunto: Re: Maeda Osamu - Capítulo 14 Sex Mar 15, 2019 11:12 pm | |
| - "eu só peguei esse por que era um dos únicos que eu conhecia na loja" - Enviava um sticker do Ryuichi Naruhodo envergonhado logo após isso. - "de mobile suit gundam... eu acho q só acompanhei build fighters, um pouco do AGE e o X... mas o último era só pq meu avô tinha os dvds" "eu nunca realmente me interessei por mecha, mas... bem, gunpla eh outra história, eh divertido" - Terminava. - mas se vc conhece tanto assim disso vc deve gostar bastante, né? | |
|
| |
| Assunto: Re: Maeda Osamu - Capítulo 14 Sex Mar 15, 2019 11:25 pm | |
| -- "Nah", "Não mecha no geral", "Eu só gosto de real robot mesmo". -- O garoto respondia rapidamente as mensagens, dessa vez. -- "X é muito bom e eu ainda não vi AGE", "Build Fighters parece um desenho pra criança, não me atrai muito" "Provavelmente por isso que nunca tive coragem pra comprar um kit dele" | |
|
| |
Guerreiro Spiral Admin
| Assunto: Re: Maeda Osamu - Capítulo 14 Sáb maio 04, 2019 1:55 pm | |
| - "bem... difícil pensar que alguém também teria coragem de dizer alguma coisa pra você por causa disso..." - Qualquer pessoa que já tivesse visto Takeda entenderia o que Osamu queria dizer. Mandava um sticker de Estelle Bright dando de ombros. - "eh massa, vc devia assistir qqr dia" | |
|
| |
| Assunto: Re: Maeda Osamu - Capítulo 14 Sáb maio 04, 2019 2:04 pm | |
| -- "É", "acho que vou dar uma chance quando puder", "não é como se eu tivesse algo a perder" -- Respondia com certa simplicidade, além de rapidez. Nunca tinha parado pra pensar nisso, mas mesmo no grupo dos MasqueRaiders, Takeda aparentemente nunca usava stickers, mesmo em uma era onde até pessoas de terceira idade já os estava usando. A manhã estava se aproximando de seu fim, mas ainda tinha um dia inteiro pela sua frente. Não demorava muito para que uma mensagem aparecesse no dito grupo também. 10:13: AHEAD Vocês já tão acordados?
Quer dizer, eu sei que o SHT não passa no sábado mas jovens tem que ser ativos pela manhã né
SWORD Eu tenho certeza que vc eh o unico do grupo que ainda ve o SHT
BEAUTY Eu tbm vejo O Yutaka Kobayashi é um bom ator(mensagem editada) | |
|
| |
Guerreiro Spiral Admin
| Assunto: Re: Maeda Osamu - Capítulo 14 Sáb maio 04, 2019 2:28 pm | |
| - Concordava com Takeda até certo ponto mas não queria contrariar Sho, então não pensava o suficiente para elaborar um motivo. - "eu tô" "desde as 8 na vdd pois perdi o controle da minha vida" "entao eu decidi que a melhor coisa a se fazer era trabalhar num model kit que eu tenho aqui a mó cota e agr to entediado" "recomendem-me atividades" | |
|
| |
| Assunto: Re: Maeda Osamu - Capítulo 14 Sáb maio 04, 2019 2:36 pm | |
| -- "Se vc ta tão entendiado por que não vem pra patrulha de tarde de hoje?", "Quer dizer, ainda tem um tempinho ate ela começar, mas acho que da pra gente ir mais cedo hoje" -- Sho respondia, sob seu apelido do grupo de AHEAD. -- "Pode até ser", "eu também não tenho nada melhor pra fazer", "se eu ficar em casa minha irmã vai me fazer limpar a casa ou alguma coisa do tipo" -- Ryuu respondia, e finalmente o ultimo membro do grupo aparecia, deixando sua resposta. -- "Você sempre podia sair com uma das dezenas de garotas que te convidam todo dia" -- E era simplesmente respondido com um: -- ">mulher<" -- De SWORD. | |
|
| |
Guerreiro Spiral Admin
| Assunto: Re: Maeda Osamu - Capítulo 14 Sáb maio 04, 2019 2:46 pm | |
| - Quase respondia com um 'hahaha eu q nao', mas seu tédio provavelmente falaria mais alto. A resposta de Ryuu lhe irritava um pouco, por algum motivo. - "zblz" "eu n tenho nada pra fazer no resto do dia msm quem liga" - Bem, estudar era uma opção. Ou pensando melhor, não era não. Estudar era para fracassados e Osamu era um vencedor. | |
|
| |
| Assunto: Re: Maeda Osamu - Capítulo 14 Sáb maio 04, 2019 2:58 pm | |
| -- Depois daquilo combinaram de se encontrar na estação central de Haruka. Quando Osamu chegava lá, o relógio já tinha corrido outros quase vinte minutos. O piso era feito de pequenos tijolos de variados tom de marrom e laranja que também constituíam a estrutura geral do lugar, incluindo os dois enormes pilares que sustentavam o local. E era de baixo de um deles que Takeda e Kimura já esperavam por ele, ao lado de uma barraca de takoyaki com um lojista um tanto quanto familiar. --- Pessoas no Recinto:
Osamu Maeda Sho Kimura Ryuu Takeda
| |
|
| |
Guerreiro Spiral Admin
| Assunto: Re: Maeda Osamu - Capítulo 14 Sáb maio 04, 2019 3:18 pm | |
| - Andava em passos lentos, indo em direção ao local combinado pelo líder dos MasqueRaidar com certa expectativa. Não era a primeira vez que patrulhava com Takeda e Kimura, mas mesmo assim... que experiência inusitada aquela era. Era também a provável primeira vez que se encontrava com qualquer um dos membros do time utilizando roupas casuais, vestindo uma fina jaqueta cinza sobre uma camisa branca com uma estampa de uma certa ave de três patas ao lado de algo que se assemelhava a uma lua e alguns kanji, além de uma calça azul que se confundia com um cinza escuro. Em seus pés, um par de tênis confortáveis muito diferentes daqueles que utilizava para a ir até a escola, naturalmente. - Oe, e aí. Eu demorei muito? - Perguntava ao perceber que os dois rapazes já estavam no local. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Maeda Osamu - Capítulo 14 | |
| |
|
| |
| Maeda Osamu - Capítulo 14 | |
|