Haurock
Mensagens : 1549 Data de inscrição : 26/05/2017 Idade : 26
| Assunto: 04 - Vantagens e Desvantagens Qui Jun 01, 2017 9:32 pm | |
| - Vantagens:
- Adepto a Taijutsu (3pts)
Não pode usar ninjutu e nem genjutsu. Começa com a técnica Lótus Primário. É capaz de abrir os 3 primeiros portões após um treinamento básico.
- Chakra Secundário (5pt) O ninja possui outro tipo de chakra no seu corpo, ele pode ativá-lo quando seu chakra primário acabar. O valor de Pontos de Chakra Secundário é metade do primário.
- Clã (1pt) Seu ninja poderá ter um clã. Os clãs são visto como vantagens, pois você pode ganhar jutsu iniciais e vantagens sem gastar pontos.
- Companheiro Animal (2pt) O ninja possui qualquer animal como companheiro, esse animal pode atacar. O usuário não pode ter um cachorro como companheiro, apenas se for Inuzuka. O dono pode distribuir 30 pontos de atributos no seu animal. Os familiares começam com a perícia Briga (DES ou FOR) e Esquiva (DES), o dono pode escolher mais outra pericia da lista de pericias. O dono irá distribuir os pontos caso o animal passe de nível.
- Corpo de Água (5pt – precisa ter o elemento Água) Você não possui órgãos, seu corpo é repleto de água. Caso você receba algum ataque, seu corpo se desfaz no local do ataque, não levando nenhum dano. A não ser dano de fogo, que causa metade de dano no seu chakra. Caso receba uma explosão, seu corpo se espalha, para se junta você gasta 10%s de chakra. Seu personagem não possui PVs só pontos de Chakra.
- Controle de Chakra (1pt) Jutsus tem custo reduzido em 10%.
- Contra-ataque (1pt) Pode escolher deixar de se defender para atacar. Então quem tirar o resultado maior vence.
- Duro de Matar (CON) 1 ponto: O personagem tem +6 PVs extras. 2 pontos: O personagem tem +8 PVs extras. 3 pontos: O personagem tem +10 PVs extras. 4 pontos: O personagem tem +12 PVs extras. 5 pontos: O personagem tem +14 PVs extras.
- Faro (3pt) +6 de bônus em percepção.
- Mestre em armas (3 pts) Você começa com +3 em teste com qualquer arma.
- Genio (3pts) Começa com +6 em inteligência.
- Imunidade a Venenos (3 pts) Seu ninja jamais será envenenado.
- Mestre em armas (3 pts) Você recebe com +3 em ações com qualquer arma.
- Mestre em armadilhas (5pt) Você ganha +5 para fazer armadilhas.
- Ninja Medico (4pt + Controle de Chakra) Você pode aprender Jutsus de cura, e recebe +4 em primeiros socorros.
- PVs de Chakra (2pts) Caso seu chakra chegue a 0, você poderá usar seus PVs como chakra.
- Selo com uma Mão (2pts) Executa Jutsus apenas com uma mão, a outra podendo estar ocupada.
- Controlador de Marionetes (2pt) Pode controlar uma marionete pequena. Os controladores são ninjas da vila da areia que treinam desde pequenos esta habilidade. Este controlador não pode aprender mais nenhum outro ninjutsu. Caso tenha a vantagem “Especialista em pergaminhos”, é possível guardar as marionetes dentro do pergaminho. Para consertar uma peça quebrada na marionete depois da luta, deve-se fazer um teste de INT.
O custo para cada marionete pequena é de 5% de chakra por turno. A marionete possui a habilidade "Atirador de kunais", que permite atirar 3 kunais por vez em um turno. Consome 20% de SP. O dano da lamina é o dano de força do controlador +1.
- Especialista de Marionetes (4pts – Necessita do “Controlador de Marionetes”) Aprimora suas habilidades em controlar marionetes, podendo agora controlar 2 marionetes, ganhando uma outra, a marionete media. A marionete média possui a habilidade "atirador de kunais reforçado", podendo atirar 5 kunais de vez. Consome 30% de SP.
- Mestre de Marionetes (5pts – Necessita “Especialista em Marionetes”) Agora você se tornou um mestre em marionetes, podendo agora controlar 3 marionetes, ganhando uma grande. A marionete possui a habilidade "Lança Chamas" que causa 3d6 de dano com alcance de 12m. Consome 40% de SP. Requer Pergaminho Explosivo ou qualquer objetivo que possa produzir fogo.
- Medico Cirurgião (Variável – Requer “Ninja Medico”) 1 ponto: O personagem tem +1 em teste de Cirurgias. 2 pontos: O personagem tem +2 em teste de Cirurgias. 3 pontos: O personagem tem +3 em teste de Cirurgias. 4 pontos: O personagem tem +4 em teste de Cirurgias. 5 pontos: O personagem tem +5 em teste de Cirurgias.
- Ninja Poderoso (3pts) O ninja desde pequeno possui um alto poder espiritual. Recebe +5 no atributo Poder.
- Rapidez (3pts) O usuário possui uma agilidade sobrenatural. +5 de destreza.
- Super Força (3pt) O ninja possui uma força sobrenatural, capaz de quebrar paredes, chão, pedras e outros. O ninja ganha +5 de FOR.
- Elemental (5pts) O usuário pode, desde o começo, escolher qual será seu atributo e começará com a técnica mais básica dele.
- Desvantagens:
Algumas desavantagens podem ser adquiridas durante o jogo(perder um braço, por exemplo) mas nesse caso o ninja não irá ganhar pontos de Vantagem por ela.
- Usar Óculos (2pts) O ninja usa óculos, caso por algum motivo ele fique sem os óculos, ele perde -5 em qualquer teste em combate, até que encontre seus óculos. Hyuugas e Uchihas não podem ter esta Desvantagem.
- Gula (2pt) Você sempre deve estar comendo, se não comer nada durante 6 horas, perderá -2 em qualquer teste.
- Cego (3pts) Grande penalidade para todas as tarefas que exigem visão. -4 em teste de percepção que envolva visão.
- Um Braço (1pt) Penalidade para todas as tarefas que exijam as duas mãos.
- Um Olho (2pts) Penalidade de -2 em teste de percepção.
- Traumatizado (1pt) Seu personagem ficou traumatizado com alguma coisa que aconteceu. Sofre -2 de INT.
- Sofrimento Constante (1pt) Tem um sofrimento físico ou mental.
- Não usa... (3pt) Seu ninja não pode usar um tipo de jutsu. Ele não pode usar genjutsu, ninjutsu ou taijutsu.(Não pode ser escolhido caso tenha a Vantagem "Adepto a Taijutsu")
- Lento (1pt) Apesar do seu físico, ele é muito lento. Sofre -2 em DES.
- Fraco (2pts) Você é muito fraco, seu físico é magro. Sofre -4 em FOR.
- Surdez (3pts) Você é quase que completamente surdo, não escuta quase nada. Sofre -6 em teste de PER.
- Baixo limiar de dor (2pt) Seu personagem é muito fraco a dor. Sofre -4 em CON.
- Mudo (3pts) Seu ninja é completamente mudo, não fala nada.
- Infantil (1pt) Apesar da idade, você faz coisas que crianças fariam. Sofre -2 em INT.
- Inimigo Pessoal (1pt) Tem um inimigo recorrente.
- Sem Misericórdia (1pt) Sempre buscar matar seu inimigo, não importando a situação.
- Objeto de Ninjutsu (1pt) Você deve usar um objeto comum durante o combate para executar seus ninjutsus. Caso perca este objeto você não conseguirá usar seus ninjutsus até que consiga outro.
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