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| Ficha, Níveis, Lista de Perícias, Vantagens e Habilidades. | |
| | Autor | Mensagem |
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Com gominha e carinho Admin
Mensagens : 2722 Data de inscrição : 25/05/2017 Idade : 25 Localização : Viçosa, MG
| Assunto: Ficha, Níveis, Lista de Perícias, Vantagens e Habilidades. Ter Mar 05, 2019 11:01 pm | |
| [Aparência] - Cabeçalho:
Nome: Idade: Gênero: Tipo Sanguíneo: Aniversário:
- Experiência:
NÍVEL | 1 | EXPERIÊNCIA | 000/100 | P. DE ATRIBUTO | 15 | P. DE PERÍCIA | 7 | P. DE HABILIDADE | 8 |
- Atributos:
HP | 40 + VIGOR BASE + VIGOR*5 + PACOTE | TP | 40 + CORAGEM BASE + CORAGEM*5 + PACOTE |
ATRIBUTO | BASE | PONTOS | TOTAL | FORÇA | 0 | 0 | 0 | DESTREZA | 0 | 0 | 0 | AGILIDADE | 0 | 0 | 0 | INTELIGÊNCIA | 0 | 0 | 0 | PERCEPÇÃO | 0 | 0 | 0 | VIGOR | 0 | 0 | 0 | CORAGEM | 0 | 0 | 0 |
- Vantagens e Desvantagens:
Nome: Pontos: Descrição: --- Nome: Pontos: Descrição: --- Nome: Pontos: Descrição: --- Nome: Pontos: Descrição:
- Habilidades:
Nome: Custo: Pontos: Descrição: --- Nome: Custo: Pontos: Descrição: --- Nome: Custo: Pontos: Descrição: --- Nome: Custo: Pontos: Descrição:
- Perícias:
NOME | PONTOS | NÍVEL | Mantis | 0 | -1 | Wasp | 0 | -1 | Centipede | 0 | -1 | Papillon | 0 | -1 | Grasshopper | 0 | -1 | Antlion | 0 | -1 | Acrobacia | 0 | -1 | Alquimia | 0 | -1 | Arco e Flecha | 0 | -1 | Armas Curtas | 0 | -1 | Armas Médias | 0 | -1 | Armas Longas | 0 | -1 | Armas Pesadas | 0 | -1 | Armas de Fogo | 0 | -1 | Armadilhas | 0 | -1 | Arremesso | 0 | -1 | Arrombamento | 0 | -1 | Astrologia | 0 | -1 | Atuação | 0 | -1 | Barganhar | 0 | -1 | Biologia | 0 | -1 | Briga | 0 | -1 | Caça | 0 | -1 | Cartografia | 0 | -1 | Ciências Ocultas | 0 | -1 | Corrida | 0 | -1 | Cozinhar | 0 | -1 | Criptografia | 0 | -1 | Diplomacia | 0 | -1 | Direcionar | 0 | -1 | Disfarce | 0 | -1 | Despistar | 0 | -1 | Defesa Pessoal | 0 | -1 | Domesticar Animais | 0 | -1 | Engenharia | 0 | -1 | Escalada | 0 | -1 | Esculpir | 0 | -1 | Estratégia | 0 | -1 | Ferreiro | 0 | -1 | Falsificação | 0 | -1 | Furtividade | 0 | -1 | Geografia | 0 | -1 | Guarda-Costas | 0 | -1 | História | 0 | -1 | Imobilização | 0 | -1 | Interrogatório | 0 | -1 | Intimidação | 0 | -1 | Lábia | 0 | -1 | Leitura Labial | 0 | -1 | Linguagem de Sinais | 0 | -1 | Linguas | 0 | -1 | Manha | 0 | -1 | Mercenaria | 0 | -1 | Mecânica | 0 | -1 | Medicina | 0 | -1 | Medicina Veterinária | 0 | -1 | Metereologia | 0 | -1 | Mineiração | 0 | -1 | Montar | 0 | -1 | Música | 0 | -1 | Nadar | 0 | -1 | Navegação | 0 | -1 | Pesca | 0 | -1 | Pintar | 0 | -1 | Primeiros Socorros | 0 | -1 | Química | 0 | -1 | Rastreio | 0 | -1 | Redação | 0 | -1 | Sedução | 0 | -1 | Sentir Motivação | 0 | -1 | Teologia | 0 | -1 | Tortura | 0 | -1 | Usar Cordas | 0 | -1 | Venenos | 0 | -1 |
- Itens:
Nome: Descrição: --- Nome: Descrição: --- Nome: Descrição:
- História:
Última edição por Com gominha e carinho em Qua Mar 06, 2019 2:53 am, editado 8 vez(es) | |
| | | Com gominha e carinho Admin
Mensagens : 2722 Data de inscrição : 25/05/2017 Idade : 25 Localização : Viçosa, MG
| Assunto: Re: Ficha, Níveis, Lista de Perícias, Vantagens e Habilidades. Ter Mar 05, 2019 11:16 pm | |
| - Código:
-
[Aparência][spoiler=Cabeçalho]Nome: Idade: Gênero: Tipo Sanguíneo: Aniversário: [/spoiler][spoiler=Experiência] [table border="1"] [tr style=][td]NÍVEL[/td] [td]1[/td] [/tr]
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[tr style=][td]Armas Médias[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Armas Longas[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Armas Pesadas[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Armas de Fogo[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Armadilhas[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Arremesso[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Arrombamento[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Astrologia[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Atuação[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Barganhar[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Biologia[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Briga[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Caça[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Cartografia[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Ciências Ocultas[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Corrida[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Cozinhar[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Criptografia[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
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[tr style=][td]Direcionar[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Disfarce[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Despistar[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
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[tr style=][td]Escalada[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
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[tr style=][td]Falsificação[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Furtividade[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
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[tr style=][td]Linguagem de Sinais[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Linguas[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Manha[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Mercenaria[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Mecânica[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Medicina[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Medicina Veterinária[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Metereologia[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Mineiração[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Montar[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Música[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Nadar[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Navegação[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Pesca[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Pintar[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Primeiros Socorros[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Química[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Rastreio[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Redação[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
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[tr style=][td]Sentir Motivação[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
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[tr style=][td]Tortura[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
[tr style=][td]Usar Cordas[/td] [td]0[/td] [td]-1[/td] [/tr]
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[/spoiler][spoiler=Itens][b]Nome[/b]: [b]Descrição[/b]: [b]---[/b] [b]Nome[/b]: [b]Descrição[/b]: [b]---[/b] [b]Nome[/b]: [b]Descrição[/b]:[/spoiler][spoiler=História][/spoiler]
Última edição por Com gominha e carinho em Qua Mar 06, 2019 2:29 am, editado 6 vez(es) | |
| | | Com gominha e carinho Admin
Mensagens : 2722 Data de inscrição : 25/05/2017 Idade : 25 Localização : Viçosa, MG
| Assunto: Re: Ficha, Níveis, Lista de Perícias, Vantagens e Habilidades. Ter Mar 05, 2019 11:33 pm | |
| - Preço de Atributos:
É permitido re-alocar a base dos atributos em um máximo de 2 pontos.Comprar atributos adicionais tem um custo em pontos de atributos que aumenta em 1 a cada 3, conforme mostra a tabela abaixo. PONTO | PREÇO | P. TOTAL | 1º | 1 | 1 | 2º | 1 | 2 | 3º | 1 | 3 | 4º | 2 | 5 | 5º | 2 | 7 | 6º | 2 | 9 | 7º | 3 | 12 | 8º | 3 | 15 | 9º | 3 | 18 | 10º | 4 | 22 | 11º | 4 | 26 | 12º | 4 | 30 |
- Preço de Perícias:
Uma perícia custa um ponto para ser adquirida e o preço para aumentar seu nível começa no 1 e aumenta em 1 a cada nível, como mostra a tabela abaixo. NÍVEL | PREÇO | P. TOTAL | 0 | 1 | 1 | 1 | 1 | 2 | 2 | 2 | 4 | 3 | 3 | 7 | 4 | 4 | 11 | 5 | 5 | 16 | 6 | 6 | 22 | 7 | 7 | 29 | 8 | 8 | 37 | 9 | 9 | 46 | 10 | 10 | 56 |
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| | | Com gominha e carinho Admin
Mensagens : 2722 Data de inscrição : 25/05/2017 Idade : 25 Localização : Viçosa, MG
| Assunto: Re: Ficha, Níveis, Lista de Perícias, Vantagens e Habilidades. Qua Mar 06, 2019 12:52 am | |
| - Vantagens:
As vantagens são qualidades que ajudam seu personagem, se a que você procura não está aqui, crie uma original junto a o narrador. Seu custo pode ser pago com qualquer um dos três tipos de pontos.
Nome: Aceleração Pontos: -2 Descrição: Pode dividir seu total de movimento em dois turnos de movimento executados em períodos diferentes. --- Nome: Alado Pontos: -3 Descrição: Seu personagem tem asas que o permitem voar e planar livremente. --- Nome: Aliado Pontos: -4 Descrição: O personagem tem um outro aliado, cuja ficha é criado por ele(com o mesmos pontos que o jogador) e o acompanha durante todo o rpg. O aliado também deve ter essa vantagem na ficha. --- Nome: Ambidestro Pontos: -4 Descrição: O personagem é capaz de usar ambas as mãos e ambos os pés com a mesma maestria. --- Nome:Arena Pontos: -3 Descrição: O personagem tem um bônus de 1 em todo teste em um tipo de terreno ou local escolhido. --- Nome: Armadura Natural 1~4 Pontos: -4/-8/-16/-24 Descrição: O corpo do personagem tem naturalmente 1/2/3/4 de proteção e 8/10/12/14 de limite. --- Nome: Aura de Comando Pontos: -4 Descrição:O personagem é cercado por uma energia que cativa respeito e admiração em outras pessoas, tendo facilidade de convencer as pessoas a aceitar suas ideias. --- Nome: Boa Fama 1~3 Pontos: -2/-4/-8 Descrição:O personagem possui uma boa fama que o persegue por onde ele passa, aumentando a influência conforme o nível da vantagem. --- Nome: Família Pontos: -2/-4/-8 Descrição: O personagem vem de uma família especial de alguma forma ou de outra, lhe dando vantagens desde o começo do rpg que dependem do background do personagem e do nível da vantagem. --- Nome: Habilidade Precisa 1~5 Pontos: -2/-4/-6/-8/-10 Descrição: O custo de TP de habilidades do usuário é reduzido por 1/2/3/4/6. Essa vantagem não reduz o custo de habilidades para abaixo de 5 de TP. --- Nome: Determinação Pontos: -3 Descrição: +1 de VIGOR base. --- Nome:Força Sobre-humana Pontos: -3 Descrição: +1 de FORÇA base. --- Nome: Super Dotado Pontos: -3 Descrição: +1 de INTELIGÊNCIA base. --- Nome: Sentidos Aguçados Pontos: -3 Descrição: +1 de PERCEPÇÃO base. --- Nome: Precisão Cirúrgica Pontos: -3 Descrição: +1 de DESTREZA base. --- Nome: Musculatura Atlética Pontos: -3 Descrição: +1 de AGILIDADE base. --- Nome: Corajoso Pontos: -3 Descrição: +1 de CORAGEM base. --- Nome: Genialidade Pontos: -8 Descrição: Seu personagem é um gênio, tendo um desconto de 2 pontos para aumentar o nível de suas perícias.(Custo mínimo de 1) --- Nome: Memória Expandida Pontos: -4 Descrição:O personagem tem uma capacidade quase mágica de se lembrar das coisas, nunca esquecendo nada. --- Nome: Noção Exata do Tempo Pontos: -4 Descrição:O personagem sabe sempre a hora e o dia e quanto tempo se passou. --- Nome: Oráculo Pontos: -6 Descrição:O personagem tem visões de tempos distintos ou locais distintos, sonhos ou imagens que o narrador deve, quando conveniente, dar ao personagem. --- Nome: Patrono Pontos: -6 Descrição:O personagem possui uma pessoa ou organização que financia e dá suporte para realização de missões que beneficiem este patrono, não o deixando sem recursos no decorrer destas missões. --- Nome: Ponto Vital Pontos: -4 Descrição:O personagem pode atacar pontos vitais de seus inimigos, colocando uma dificuldade 10 no acerto e causando mais uma vez o dano da rolagem dos dados + bônus. Só pode ser usada em ataques básicos(ou pagando um preço maior pela habilidade que deseja usar ponto vital). --- Nome: Guardião Espiritual Pontos: -8 Descrição:O personagem tem um guia ou guardião espiritual que tenta o proteger de perigos espirituais, também possui facilidade em curas e recuperações de TP. --- Nome: Riqueza 1~3 Pontos: -8 Descrição:O personagem é muito rico, dada uma história que deve estar na construção do personagem. --- Nome: Resistência Sobrenatural Pontos: -4/-8/-16/-24 Descrição: O personagem tem uma proteção de 1/2/3/4 contra ataques não-físicos. --- Nome: Sorte Pontos: -8 Descrição: O personagem é abençoado pela sorte. --- Nome: Telepatia Pontos: -4 Descrição:O personagem pode mandar mensagens telepáticas, mas a pessoa só pode responder se possuir essa vantagem. --- Nome: Visão Métrica Pontos: -4 Descrição:O personagem possui a habilidade de medir precisamente peso, distância e velocidade apenas olhando. --- Nome: Gesto Extra Pontos: -2 Descrição: Durante seu turno, pode trocar seu movimento ou fala por um novo gesto. --- Nome: Movimento Extra Pontos: -3 Descrição: Durante seu turno, pode trocar seu gesto ou fala por um novo movimento. --- Nome: Fala Extra Pontos: -2 Descrição: Durante seu turno, pode trocar seu gesto ou movimento por uma fala extra. --- Nome: Membro Extra 1+ Pontos: -10/-30/-90 etc.(Preço duplica por nível.) Descrição:Possui um membro extra, garantindo um gesto e um ataque extra gratuitos em seu turno. --- Nome: Aparência 1~12 Pontos: -1/-2/-3/-5/-7/-9/-12/-15/-18/-22/-26/-30 Descrição: O personagem tem uma aparência peculiar, que influência interpretativamente em seus testes sociais. A partir do nível 6, o jogador pode escolher um aspecto para destacar em sua aparência, que lhe dará bônus em testes relacionados a uma perícia pertinente.
- Desvantagens:
As desvantagens são defeitos apresentados pelo personagem que, apesar de atrapalhar e definir melhor as características de cada um, recompensa com pontos extras que podem ser distribuídos em qualquer uma das categorias. Caso você queira uma não listada, crie-a junto ao narrador.
Nome: Ambiente Especial 1~3 Pontos: +2/+4/+8 Descrição:O personagem possui uma ligação muito forte com um ambiente e precisa estar lá para se sentir bem, podendo sofrer penalidades em atributos ou punições mais graves, chegando até à morte. (As penalidades dependem do nível de desvantagem). --- Nome: Assombrado Pontos: +4 Descrição: O personagem é assombrado, possuído ou perseguido por uma entidade ou espírito que o atormenta e leva à beira da loucura, como é assombrado, tem mais dificuldade em se regenerar. --- Nome: Aura do Perdedor Pontos: +4 Descrição:O personagem é cercado por energia negativa, as pessoas não te respeitam em primeiro momento, o personagem atrai todo tipo de golpe e desavença, ao errar um palpite ou aposta, o erro é grave. --- Nome: Azar Pontos: +8 Descrição:O personagem é possuidor de muito azar, ao tirar um dado 1, sofre falha crítica, podendo soltar a arma em combate, tropeçar e se machucar. --- Nome: Bateria 1~3 Pontos: +2/+4/+8 Descrição: O personagem precisa de uma fonte de energia para estar totalmente ativo, sendo desde uma bateria elétrica até uma fonte sobrenatural, o mestre e jogador devem negociar como recarregar a bateria do personagem. --- Nome: Código de Área 1~3 Pontos: +2/+4/+8 Descrição: O personagem se recusa a lutar e respeita muito um ambiente, como casas, templos, ou qualquer lugar desejado. No nível 1, o personagem evita ao máximo combates dentro destes lugares, mas sem colocar nenhuma vida em risco. No nível 2, o personagem coloca sua vida em risco para evitar combates nestes lugares. No nível 3, o personagem não poupa vidas nem esforços para manter o respeito e a paz nestes ambientes. --- Nome: Código do Caçador Pontos: +4 Descrição: O personagem só mata um animal se for para se alimentar ou salvar uma vida humana, não podendo ser filhotes, feridos ou doentes. --- Nome: Código do Apostador 1~3 Pontos: +2/+4/+8 Descrição: O personagem aceita todos os desafios e apostas que lhe oferecem. No nível 1 o personagem só não se envolve se tiver certeza de sua morte ou de companheiros. No nível 2, o personagem aceita desafios mesmo que sua morte seja eminente. No nível 3, a vida de qualquer pessoa vale menos que uma boa aposta. --- Nome: Código do Herói 1~3 Pontos: +2/+4/+8 Descrição: O personagem sempre defende os indefesos e desamparados. No nível 1 o personagem vai até a proximidade de sua morte para defendê-los. No nível 2, o personagem não hesita em morrer por alguém mais fraco. No nível 3, nenhuma vida vale mais do que a vida de alguém que não pode se defender. --- Nome: Código da Honestidade 1~3 Pontos: +2/+4/+8 Descrição: O personagem sempre fala a verdade. No nível 1, somente a morte o impede de contar a verdade. No nível 2, morrer pela verdade é uma morte honrosa, desde que seja a sua. No nível 3, a verdade vale mais do que qualquer vida. --- Nome: Código do Ninja 1~3 Pontos: +2/+4/+8 Descrição: O personagem sempre termina sua missão. No nível 1, somente a morte o impede de completar a missão. No nível 2, morrer pela missão é uma morte honrosa, desde que seja a sua. No nível 3, a missão vale mais do que qualquer vida. --- Nome: Código do Samurai Pontos: +16 Descrição: O personagem aceita todas as ordens de seu mestre sem pensar duas vezes, mesmo que esta ordem seja tirar sua vida ou a de alguém querido. --- Nome: Degeneração Pontos: +16 Descrição:O personagem não se regenera naturalmente, na verdade perde 1 ou 2 pontos de vida por dia, tendo que combinar com o narrador formas de recuperar-se. --- Nome: Dependência 1~3 Pontos: +2/+4/+8 Descrição: O personagem necessita de uma substância para poder manter-se bem. No nível 1 é uma substância facilmente encontrada. No nível dois é uma substância difícil de encontrar ou fabricar. No nível 3 é uma substância incrivelmente rara ou considerada tabu. A frequência de consumo também pode influenciar no nível de experiência. --- Nome: Dívida 1~2 Pontos: +3/+6 Descrição:O personagem possui uma dívida com alguém ou alguma organização/empresa. No nível 1, é uma dívida que pode ser paga ao decorrer do jogo sem grandes dificuldades. No nível 2 é uma grande dívida que praticamente não pode ser paga se o jogador não focar só nisso. --- Nome: Devoção Pontos: +8 Descrição: O personagem tem um objetivo final do qual não se desviará, ficando extremamente perturbado ou até doente se tiver que fugir deste objetivo por muito tempo. --- Nome: Esquecido Pontos: +8 Descrição: O personagem possui memória muito fraca, se esquecendo de nomes de pessoas, o caminho de casa e como se usa alguns objetos. O narrador deve pedir testes de inteligência com dificuldades variadas periodicamente para ver se o personagem lembra-se de coisas banais ou mais complicadas durante o jogo. --- Nome: Fúria Pontos: +6 Descrição: O personagem tem sérios problemas para controlar sua raiva e pode ter acessos de fúria por até mesmo coisas banais. --- Nome: Inculto 1~2 Pontos: +6/+12 Descrição: O personagem é alheio em algum nível a cultura local. Ele pode ter pouco a nenhum conhecimento de costumes e maneiras de se comportar importantes ou mesmo não saber absolutamente nada, inclusive a linguagem do local. --- Nome: Inimigo 1~3 Pontos: -2/-4/-8 Descrição: O personagem tem um inimigo que estará atrás de sua vida. No nível 1, esse inimigo tem menos experiência que o personagem; No nível 2, a mesma experiência; No nível 3, experiência superior. --- Nome: Inapto Pontos: +8 Descrição: O personagem tem imensa dificuldade para aprender perícias. Aumentando o custo de todo nível de perícia em 2. --- Nome: Cleptomaníaco Pontos: +6 Descrição: O personagem não resiste a roubar objetos quando tem chance de fazê-lo. --- Nome: Compulsivo Pontos: +4 Descrição: O personagem é compulsivo por algum mau hábito, como roer as unhas, comer descontroladamente e etc. --- Nome: Pessimista Pontos: +6 Descrição: O personagem encara tudo de maneira negativa. Ao falhar em qualquer teste, pode ficar desmotivado e parar de agir por estar abalado. --- Nome: Dupla Personalidade 1~3 Pontos: +2/+4/+8 Descrição: Seu personagem tem uma segunda personalidade que aparece de maneira fora do controle dele. O tipo de personalidade e as consequências que ela pode causar estão relacionados com o nível da desvantagem. --- Nome: Fantasia Pontos: +4 Descrição: O personagem acredita que a realidade é diferente do que realmente é, pensando ser um outro tipo de personagem com poderes e habilidades que não possui. --- Nome: Homicida Pontos: +8 Descrição: O personagem precisa matar um tipo de indivíduo preferido (mulheres, crianças, ricos etc.) da mesma raça que ele periodicamente ou suas tendências homicidas o deixarão descontrolado. --- Nome: Histérico Pontos: +6 Descrição: O personagem não consegue controlar seus ânimos quando submetido a emoções. --- Nome: Obsessivo Pontos: +6 Descrição: O personagem tem uma obsessão forte por alguma coisa. (Pessoa, objeto, limpeza etc.) --- Nome: Paranóico Pontos: +6 Descrição: O personagem acredita ser alvo de algum tipo de perseguição ou conspiração, tendo grande dificuldade para confiar em outras pessoas. --- Nome: Sonâmbulo Pontos: +4 Descrição: O personagem anda e fala dormindo. --- Nome: Suicida Pontos: +8 Descrição: O personagem não dá valor ou detesta sua vida e abriria a mão dela por motivos consideravelmente fúteis. --- Nome: Má Fama 1~3 Pontos: +2/+4/+8 Descrição: O personagem é muito conhecido, de maneira negativa. No nível 1, em uma região pequena, como uma cidade; no nível 2, em nível grande, como um país; no nível 3 isso se aplica em todo o mundo. --- Nome: Maldição 1~3 Pontos: +2/+4/+8 Descrição: O personagem foi vítima de alguma maldição, pelos mais diversos motivos. Suas consequências são variadas, mas são bastante negativas, no geral. --- Nome: Pobreza Pontos: +6 Descrição: O personagem começa o jogo sem qualquer tipo de pertence e tem maior dificuldade para obtê-los. --- Nome: Ponto Fraco Pontos: +8 Descrição: O personagem tem um ponto no corpo extremamente vulnerável em que se aplica o dobro de dano quando é acertado. --- Nome: Protegido Indefeso Pontos: +8 Descrição: O personagem tem alguma pessoa absolutamente indefesa que deve proteger a qualquer custo. --- Nome: Procurado Pontos: +2/+4/+8 Descrição: O personagem é procurado por algum estado ou organização. Os recursos e frequência da perseguição empregados contra o personagem é variado com o nível da habilidade. --- Nome: Restrição Técnica 1~3 Pontos: +2/+4/+8 Descrição: O personagem tem algum tipo de restrição para o uso de suas habilidades.A dificuldade ou especifidade dessa restrição varia de acordo com o nível da desvantagem. --- Nome: Vulnerabilidade Pontos: +2/+4/+8 Descrição: O personagem é mais suscétivel a dano relacionado a uma determinada fonte como fogo, veneno, etc... No nível 1, recebe 2x mais dano desta fonte. No nível 2, recebe 4x mais dano desta fonte. No nível 3 recebe 6x mais dano desta fonte.
- Pacotes:
Assim como as vantagens, pacotes podem ser compradas com qualquer tipo de pontos. Eles são usados para aumentar a quantidade de HP e MP de um personagem sem necessariamente aumentar seus atributos relacionados.
Nome: Pacote de HP 1~4 Pontos: -2/-4/-8/-12 Descrição: Aumenta o HP em 15+ VIGOR BASE + VIGOR/20+ VIGOR BASE + VIGOR/30 + VIGOR BASE*2 + VIGOR*2/40 + VIGOR BASE*2 + VIGOR*2. --- Nome: Pacote de TP 1~4 Pontos: -2/-4/-8/-12 Descrição:Aumenta o TP em 15+ CORAGEM BASE + CORAGEM/20+ CORAGEM BASE + CORAGEM/30 + CORAGEM BASE*2 + CORAGEM*2/40 + CORAGEM BASE*2 + CORAGEM*2.
Última edição por Com gominha e carinho em Qua Mar 06, 2019 5:20 pm, editado 4 vez(es) | |
| | | Com gominha e carinho Admin
Mensagens : 2722 Data de inscrição : 25/05/2017 Idade : 25 Localização : Viçosa, MG
| Assunto: Re: Ficha, Níveis, Lista de Perícias, Vantagens e Habilidades. Qua Mar 06, 2019 1:40 am | |
| Embora habilidades possam ser elaboradas livremente entre o jogador e narrador, algumas habilidades importantes já criadas ficam disponíveis. - Habilidades de Custo 0:
Nome: Bloqueio Custo: 0 TP Pontos: 0 Descrição: Pode bloquear golpes, colocando algum item, arma, membro etc no trajeto do ataque. Isso reduz o teste de acerto do oponente pela DESTREZA do usuário e faz com que metade do dano seja absorvido pelo que foi usado para bloquear e também considera o limite do algo em questão ao invés do do usuário.(Requer "Defesa Pessoal") --- Nome: Guarda-Costas Custo: 0 TP Pontos: 0 Descrição: Pode abdicar de seu turno para receber um marcador de guarda-costas que dura até seu próximo turno. Nessa rodada, você pode gastar seu marcador de guarda-costas para receber um ataque do inimigo no lugar do alvo original.(Requer "Guarda-Costas")
- Habilidades Ofensivas:
Nome: Golpe Duplo 1 Custo: 5 TP Pontos: 2 Descrição: Nesse turno, pode trocar seu turno de gesto, fala ou movimento por um novo turno de ataque em que somente um ataque básico pode ser usado. Pode ser transformado em "Golpe Duplo 2" por pagar a diferença de pontos. --- Nome: Golpe Duplo 2 Custo: 8 TP Pontos: 3 Descrição: Nesse turno, recebe um novo turno de ataque que só pode ser usado para realizar o mesmo tipo de ação que seu primeiro ataque. Pode ser transformado em "Golpe Duplo 3" por pagar a diferença de pontos. --- Nome: Golpe Duplo 3 Custo: 10 TP Pontos: 5 Descrição: Nesse turno, recebe um turno de ataque extra. --- Nome: Golpe Técnico Custo: 3 TP Pontos: 2 Descrição: Um ataque que acerta o inimigo, causando dano baseado em INTELIGÊNCIA. --- Nome: Golpe Leve Custo: 5 TP Pontos: 2 Descrição: Um ataque que acerta o inimigo, causando dano baseado em AGILIDADE. --- Nome: Golpe Pesado Custo: 5 TP Pontos: 2 Descrição: Um ataque que acerta o inimigo, causando dano baseado em VIGOR. --- Nome: Finta Custo: 8 TP Pontos: 4 Descrição: Pode ser usado em um ataque básico, rola-se um teste de AGILIDADE vs PERCEPÇÃO contra o oponente. Caso o usuário ganhe, seu ataque só precisa passar de uma dificuldade básica de 6 no teste de destreza para acertar o alvo. --- Nome: Golpe em Área Custo: 6 + X*3 TP Pontos: 3 Descrição: Ataca um número X de inimigos escolhidos com ataque básico que estejam em uma área igual à 10+CORAGEM.
- Habilidades Defensivas:
Nome: Aparo Custo: 8 TP Pontos: 2 Descrição: Reduz o teste de acerto do inimigo pela DESTREZA do usuário. Evita o golpe usando DESTREZA ao invés de AGILIDADE. Só funciona com ataques físicos, dependendo do ataque pode requerer algum tipo de ferramenta. Pode ser transformada em qualquer habilidade com "Aparo" no nome por pagar a diferença de pontos.(Requer "Defesa Pessoal") --- Nome: Esquiva Facilitada Custo: 12 TP Pontos: 4 Descrição: Reduz o teste de acerto do inimigo pela AGILIDADE do usuário. Pode ser transformada em qualquer habilidade com "Esquiva" no nome por pagar o preço em pontos. --- Nome: Aparo Especial Custo: 12 TP Pontos: 3 Descrição: Usa alguma formação especial para aparar ou desviar de um golpe do inimigo. Reduz o teste de acerto do oponente pela DESTREZA do usuário e evita o golpe usando DESTREZA ao invés de AGILIDADE. Pode ser transformada em "Aparo Especial Destrutivo" por pagar a diferença em pontos.(Requer "Defesa Pessoal") --- Nome: Aparo Destrutivo Custo: 12 TP Pontos: 5 Descrição: Usa alguma formação especial para aparar ou desviar de um golpe do inimigo e contra atacá-lo. Reduz o teste de acerto do inimigo pela DESTREZA do usuário. Evita o ataque usando DESTREZA ao invés de AGILIDADE. Caso tenha sucesso em evitar o golpe, desfere um ataque básico contra o oponente. Só funciona com ataques físicos. Pode ser transformada em "Aparo Especial Destrutivo" por pagar a diferença em pontos.(Requer "Defesa Pessoal") --- Nome: Aparo Especial Destrutivo Custo: 15 TP Pontos: 8 Descrição: Reduz o teste de acerto do inimigo pela DESTREZA do usuário. Evita o ataque usando DESTREZA ao invés de AGILIDADE. Caso tenha sucesso em evitar o golpe, desfere um ataque básico contra o oponente. (Requer "Defesa Pessoal") --- Nome: Esquiva Destrutiva Custo: 15 TP Pontos: 8 Descrição: Reduz o teste de acerto do inimigo pela AGILIDADE do usuário. Caso tenha sucesso em evitar o golpe, desfere um ataque básico contra o oponente.
Última edição por Com gominha e carinho em Qua Mar 06, 2019 6:06 pm, editado 5 vez(es) | |
| | | Com gominha e carinho Admin
Mensagens : 2722 Data de inscrição : 25/05/2017 Idade : 25 Localização : Viçosa, MG
| Assunto: Re: Ficha, Níveis, Lista de Perícias, Vantagens e Habilidades. Qua Mar 06, 2019 1:54 am | |
| - Equipamento Inicial:
Ao iniciar o RPG, salve exceções, os jogadores tem direito a quaisquers provisões e itens básicos plausíveis para sua ocupação e: -1d100 $ -Veste Protetora(Proteção 2/Limite 10/Resistência 15) -Uma arma com uma das seguintes opções: Dano 3(Corte) Dano 3(Esmagamento) Dano 2(Perfuração) Dano 1(Corte/Perfuração)
- Subindo de Nível:
Cada jogador tem uma barra de experiência medida em porcentagem. A experiência é garantida de acordo com o que o narrador considera merecido pelo personagem ao fim de uma sessão. Ao subir de nível, um dos 6 arranjos de pontos ilustrados na tabela é concedido ao jogador. Normalmente o jogador pode escolher qual arranjo de pontos quer ao subir de nível, mas o Narrador também pode decidir qual, se achar necessário. Um jogador não pode escolher o mesmo arranjo de pontos duas vezes seguidas. ARRANJO | P. DE ATRIBUTO | P. DE PERÍCIA | P. DE HABILIDADE | A | 1 | 2 | 3 | B | 1 | 3 | 2 | C | 2 | 1 | 3 | D | 2 | 3 | 1 | E | 3 | 1 | 2 | F | 3 | 2 | 1 |
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| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ficha, Níveis, Lista de Perícias, Vantagens e Habilidades. | |
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| | | | Ficha, Níveis, Lista de Perícias, Vantagens e Habilidades. | |
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