Arca 34/7
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


A salvação dos rpgs do zuera 34/7
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 World Tree Arc - 04

Ir para baixo 
2 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Com gominha e carinho
Admin
Com gominha e carinho


Mensagens : 2722
Data de inscrição : 25/05/2017
Idade : 24
Localização : Viçosa, MG

World Tree Arc - 04 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: World Tree Arc - 04   World Tree Arc - 04 - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 30, 2017 5:31 pm

-- Aria por um momento se tornava imóvel pelo choque, estupefato pela visão da paisagem, emaranhados de galhos aparentemente inesgotáveis que faziam o chão e o céu se confundirem como iguais em um tempo que parecia estar congelado em um nublado eterno.Dava seu primeiro passo naquele universo de redes e passarelas de cor marrom e verde, pisando e se apoiando em folhas e galhos para prosseguir.A sensação de aventura e surrealismo de fazer aquele caminho até mesmo o fazia esquece do ato do perigo mortal de estar quilômetros acima da superfície e da ameaça continua que sobre-escrevia sua pele.
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpg34-7.forumeiros.com
Guerreiro Spiral
Admin
Guerreiro Spiral


Mensagens : 2047
Data de inscrição : 26/05/2017
Idade : 23

World Tree Arc - 04 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: World Tree Arc - 04   World Tree Arc - 04 - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 30, 2017 5:51 pm

- Passava pelas mais variadas formações na busca por seu destino, sendo novamente necessário alternar entre pulos, agachamentos, escalamentos e porções que o obrigavam a se arrastar pelo chão. Podia observar uma quantidade considerável de itens que aparentavam ser de exploradores anteriores, em especial ganchos enferrujados fixados no tronco da árvore e seus galhos. Mas dificilmente era inteligente confiar nesses objetos: afinal, havia chegado no topo por seu próprio esforço, praticamente de mãos vazias, e assim prosseguia em direção a leitura de Aura que sentira anteriormente.

×                  ×                  ×

- Se passava uma hora, que parecia pouco mais de alguns minutos na mente do Enfield, até que alcançava uma das extremidades do local, praticamente chegando no segundo conjunto de nuvens que circundavam a árvore. Era um único galho revestido por todos os lados de folhas verdes espessas, impedindo grande parte dos raios solares que já eram escassos dentro daquela estrutura. Mesmo assim, não era de maneira alguma mal iluminado, acima de seu objetivo uma abertura maior que permitia que a luz chegasse para o dono azul do ninho. E no centro da superfície plana na extremidade do galho, um pequeno ser redondo azulado se sustentava, suas penas se destacando em meio ao oceano marrom e verde. Era o Merabirb Azul, sentado em seu ninho, rodeado por folhas verdes que o escondia de qualquer predador que ousasse ameaçá-lo. A criatura não era tão grande quanto Aria imaginava, mas cabia perfeitamente na palma de sua mão.

NPC's/Players presentes:
Ir para o topo Ir para baixo
Com gominha e carinho
Admin
Com gominha e carinho


Mensagens : 2722
Data de inscrição : 25/05/2017
Idade : 24
Localização : Viçosa, MG

World Tree Arc - 04 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: World Tree Arc - 04   World Tree Arc - 04 - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 30, 2017 6:02 pm

-- Aria fitava sua presa com olhos flamejantes em espírito de luta. Aquela era a situação mais literal em que um "hunter" podia se encontrar.Mesmo assim, não podia agir por impulso, aquela era uma chance única de capturar o pássaro.Estava em desvantagem tremenda uma vez que era extremamente difícil, se não impossível se locomover furtivamente naquele lugar.Dava poucos "passos" para frente, ainda mantendo uma distância segura. -- É melhor eu testar o quanto ele consegue sentir nen. -- Estendia sua mão, dela usava sua aura como uma espécie de "elástico", basicamente se esticando o máximo possível em direção ao pássaro, lentamente, para estudar sua reação à aura.
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpg34-7.forumeiros.com
Guerreiro Spiral
Admin
Guerreiro Spiral


Mensagens : 2047
Data de inscrição : 26/05/2017
Idade : 23

World Tree Arc - 04 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: World Tree Arc - 04   World Tree Arc - 04 - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 30, 2017 6:08 pm

- Sua Aura prosseguia de maneira lenta, porém efetiva, em direção ao pássaro. Não era até que se encontrava a mais ou menos seis metros do mesmo que parecia ter alguma reação, rapidamente movendo sua cabeça na direção que o Nen se aproximava. Seus reflexos pareciam excepcionais, demonstrado por sua reação rápida.
Ir para o topo Ir para baixo
Com gominha e carinho
Admin
Com gominha e carinho


Mensagens : 2722
Data de inscrição : 25/05/2017
Idade : 24
Localização : Viçosa, MG

World Tree Arc - 04 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: World Tree Arc - 04   World Tree Arc - 04 - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 30, 2017 6:19 pm

-- "Isso não é bom. -- Pensava, diferente da visão ou audição que são limitados ou abafados por barreiras físicas, o sensor de nen era omnidirecional o que tornaria difícil uma aproximação da criatura.Desfazia o hatsu que se estendia pra perto do merabirb. -"Parece que vou ter que romper uma barreira hoje." --Havia um limite pra quanto conseguia fazer seu nen independente viajar, mas ainda tinha uma maneira de explorá-lo.Sacava 4 de suas facas, as conectando com aura, sua característica se fazia "grudar".E então, ativava sua auto-indução, estendendo seu foco até o limite e finalmente...atirava.As quatro facas, levando uma corda de nen voavam em 4 direções diferentes fazendo um arco por fora do ninho, passando relativamente longe do pássaro para se juntarem depois quando seus arcos fossem completos, assim as 4 cordas se juntariam na direção do mesmo ponto: o merabirb azul.Elas se tornariam amarras grudentas que o impediriam de se mover.Bastava que funcionasse por alguns segundos, somente o bastante para que se aproximasse o apanhasse com suas próprias mãos. 
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpg34-7.forumeiros.com
Com gominha e carinho
Admin
Com gominha e carinho


Mensagens : 2722
Data de inscrição : 25/05/2017
Idade : 24
Localização : Viçosa, MG

World Tree Arc - 04 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: World Tree Arc - 04   World Tree Arc - 04 - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 30, 2017 6:26 pm

O membro 'Com gominha e carinho' realizou a seguinte ação: Lançar dados


#1 'D10' : 10

--------------------------------

#2 'D10' : 4

--------------------------------

#3 'D10' : 9

--------------------------------

#4 'D10' : 7
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpg34-7.forumeiros.com
Guerreiro Spiral
Admin
Guerreiro Spiral


Mensagens : 2047
Data de inscrição : 26/05/2017
Idade : 23

World Tree Arc - 04 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: World Tree Arc - 04   World Tree Arc - 04 - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 30, 2017 6:36 pm

- Suas facas apresentavam potências variadas na característica que carregavam, refletindo bem a técnica duvidosa de Enfield. Eventualmente prendiam o pássaro em sua prisão grudenta, mas não sem enfrentarem resistência: a criatura tentava levantar voo, pressionando a estratégia de Enfield ao seu limite. Só teria alguns segundos antes do ser se livrar de suas amarras.
Ir para o topo Ir para baixo
Com gominha e carinho
Admin
Com gominha e carinho


Mensagens : 2722
Data de inscrição : 25/05/2017
Idade : 24
Localização : Viçosa, MG

World Tree Arc - 04 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: World Tree Arc - 04   World Tree Arc - 04 - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 30, 2017 6:40 pm

-- Estratégias e truques já não mais importavam, aquela erra uma corrida com todo seu poder, estendia o nen de seu corpo no chão, formando uma superfície lisa abaixo de si com a propriedade de "sólido" de modo a lhe garantir terra plana para correr e finalmente pular até onde a criatura está a apanhando.Mesmo que não consiga o nen ainda faria seu melhor para usar os galhos como plataforma.
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpg34-7.forumeiros.com
Com gominha e carinho
Admin
Com gominha e carinho


Mensagens : 2722
Data de inscrição : 25/05/2017
Idade : 24
Localização : Viçosa, MG

World Tree Arc - 04 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: World Tree Arc - 04   World Tree Arc - 04 - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 30, 2017 6:45 pm

O membro 'Com gominha e carinho' realizou a seguinte ação: Lançar dados


'D100' : 15
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpg34-7.forumeiros.com
Guerreiro Spiral
Admin
Guerreiro Spiral


Mensagens : 2047
Data de inscrição : 26/05/2017
Idade : 23

World Tree Arc - 04 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: World Tree Arc - 04   World Tree Arc - 04 - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 30, 2017 6:56 pm

- Tinha sucesso em alterar sua Aura se ignorasse pequenos deslizes, mas conseguia alcançar o pássaro de qualquer maneira, o tomando em suas mãos assim que se aproximava o máximo possível do ninho. Via resistência: a pequena criatura se rebatia de maneira violenta em suas mãos, tentando ao máximo se ver livre da pegada de Enfield.
Ir para o topo Ir para baixo
Com gominha e carinho
Admin
Com gominha e carinho


Mensagens : 2722
Data de inscrição : 25/05/2017
Idade : 24
Localização : Viçosa, MG

World Tree Arc - 04 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: World Tree Arc - 04   World Tree Arc - 04 - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 30, 2017 7:01 pm

-- Por mais que se debatesse, a diferença entre forças era obvia. A camada de aura que já deixava naturalmente em sua mão era mais que o suficiente para não ser cortado pelo debater de asas que simplesmente parava com o pressionar das mesmas, "colando"-as no corpo do animal por segurar ele pela base delas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpg34-7.forumeiros.com
Guerreiro Spiral
Admin
Guerreiro Spiral


Mensagens : 2047
Data de inscrição : 26/05/2017
Idade : 23

World Tree Arc - 04 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: World Tree Arc - 04   World Tree Arc - 04 - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 30, 2017 7:09 pm

- Conseguia fazer com que o animal parasse de se rebater, efetivamente o controlando. Sem qualquer cerimônia, Enfield havia capturado seu alvo com sucesso. O pássaro ainda tentava um último recurso, fazendo, assim como o livro que havia lido explicava, que suas penas se expandissem e se contraíssem em rápida sucessão, seu corpo começando a brilhar como uma chama no processo, mas sem qualquer sucesso: afinal, Enfield possuía uma vantagem em tamanho, força e inteligência para se sentir ameaçado com aquilo. De qualquer maneira, era provavelmente hora de retornar, já que não deveria ter mais nada para fazer por ali. Mas com uma das suas mãos ocupadas com o Merabirb, descer se provaria bem complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
Com gominha e carinho
Admin
Com gominha e carinho


Mensagens : 2722
Data de inscrição : 25/05/2017
Idade : 24
Localização : Viçosa, MG

World Tree Arc - 04 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: World Tree Arc - 04   World Tree Arc - 04 - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 30, 2017 7:13 pm

-- Se via com um problema inesperado, mas provavelmente seria fácil contorná-lo.Usava a faca em sua mão esquerda pra abrir um pequeno buraco no bolso externo da bolsa que ficava normalmente vazio.Abria o zíper do mesmo e depositava o pássaro la dentro, passando somente sua cabeça pelo buraco, sendo a única coisa que conseguia passar por ele.Fechando o zíper conforme tirava sua mão da bolsa lentamente, de modo a não criar aberturas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpg34-7.forumeiros.com
Guerreiro Spiral
Admin
Guerreiro Spiral


Mensagens : 2047
Data de inscrição : 26/05/2017
Idade : 23

World Tree Arc - 04 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: World Tree Arc - 04   World Tree Arc - 04 - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 30, 2017 7:22 pm

- Com as práticas efetivas de Aria para poupar tempo e trabalho, o garoto estava basicamente pronto. O pássaro havia sido capturado, então seu trabalho estava cumprindo. A única coisa que restava era descer da árvore e entregar a criatura como combinado, o que provavelmente seria a parte mais difícil: ainda podia sentir os efeitos da habilidade do Trio Fantasma em seu corpo, que parecia ficar cada vez mais cansado a medida que se esforçava. Bem, na verdade isso era óbvio, mas parecia duas vezes pior naquele dia.
Ir para o topo Ir para baixo
Com gominha e carinho
Admin
Com gominha e carinho


Mensagens : 2722
Data de inscrição : 25/05/2017
Idade : 24
Localização : Viçosa, MG

World Tree Arc - 04 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: World Tree Arc - 04   World Tree Arc - 04 - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 30, 2017 7:28 pm

-- Se sentindo exausto, porém com uma sensação aliviante de orgulho próprio, o garoto continuava a fazer seu caminho de volta pelo labirinto.Felizmente aquele lugar, embora mais perigoso, era mais fácil de prosseguir do que pela rota vertical da árvore.Quando chegasse até a seção do tronco começaria uma descida dinâmica.Devido ao tamanho descomunal da árvore, existe um certo vazio entre as regiões de galhos, usaria esses para descer com o apoio da gravidade, simplesmente deixando seu corpo cair com as facas com as pontas tocando o casco da árvore mundial, afundando somente quando necessário.
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpg34-7.forumeiros.com
Guerreiro Spiral
Admin
Guerreiro Spiral


Mensagens : 2047
Data de inscrição : 26/05/2017
Idade : 23

World Tree Arc - 04 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: World Tree Arc - 04   World Tree Arc - 04 - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 30, 2017 7:40 pm

- O caminho de volta do labirinto era consideravelmente mais simples, o Enfield agora conseguindo tomar caminhos mais efetivos para a saída. Demorava um tempo muito menor agora para percorrer a estrutura, efetivamente chegando na entrada após meia hora. Assim que colocava seu pé para fora do labirinto, podia ouvir o som de uma voz familiar ecoando de algum lugar acima. - Oeeeeeeeeeeee! Achoooooooou aaaaaaaaaaaalgo? - O garoto de cabelos verdes mais uma vez aparecia, seguindo com muita agilidade para próximo de Aria com uma aparência relativamente cansada e meio ofegante. - Meu Deus, eu realmente não deveria fazer algo assim de novo sem tomar café da manhã. - Estava visivelmente cansado e mal tratado, suas roupas ainda piores que o dia anterior. - Então, você achou algo?
Ir para o topo Ir para baixo
Com gominha e carinho
Admin
Com gominha e carinho


Mensagens : 2722
Data de inscrição : 25/05/2017
Idade : 24
Localização : Viçosa, MG

World Tree Arc - 04 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: World Tree Arc - 04   World Tree Arc - 04 - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 30, 2017 7:43 pm

-- Fazia um sinal de "V" com sua mão simbolizando a vitória, até se aproximar a uma distância em que pudesse ter uma conversa sem problemas. -- Já estou com ele aqui, agora é só a gente descer até a sua casa e dar alguma coisa pra ele comer. -- Dizia, agora um pouco mais entusiasmado, com o fim de seu trabalho em vista.
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpg34-7.forumeiros.com
Guerreiro Spiral
Admin
Guerreiro Spiral


Mensagens : 2047
Data de inscrição : 26/05/2017
Idade : 23

World Tree Arc - 04 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: World Tree Arc - 04   World Tree Arc - 04 - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 30, 2017 7:56 pm

- Então você conseguiu mesmo, hein. Acho que a parte mais difícil ficou pra mim... - Dizia aproximando seu rosto do pássaro na bolsa apenas para levar uma bicada violenta na testa. - Filho da...!  - Exclamava enquanto colocava a mão no rosto, demonstrando que o ataque havia sido super efetivo. Logo virava-se para o garoto, respondendo sua afirmação. - Minha casa? Eu moro em Duelpolis, Aria. - Esclarecia, logo se sentando enquanto tirava algo do bolso. - Ah, olha, olha! Eu consegui achar uma dessas coisas jogadas por aí! - Mostrava uma pulseira cinzenta com um grande botão vermelho no meio. - Por algum motivo Hunters não recebem mais uma dessas, mas é só apertar esse botão e... - Apertava o botão vermelho. - O cara da recepção vem resgatar a gente de balão. Então você pode só relaxar por aqui e esperar vinte ou trinta minutos. - Dizia, se acomodando no galho em que se encontrava.
Ir para o topo Ir para baixo
Com gominha e carinho
Admin
Com gominha e carinho


Mensagens : 2722
Data de inscrição : 25/05/2017
Idade : 24
Localização : Viçosa, MG

World Tree Arc - 04 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: World Tree Arc - 04   World Tree Arc - 04 - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 30, 2017 7:58 pm

--Eu tava falando sobre aquela cabana que você tava usando ontem. -- Explicava, de qualquer forma, era um alivio não ter que descer manualmente tudo aquilo. --Espera, como você vai pagar a taxa da descida?Você não parece do tipo que tem dinheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpg34-7.forumeiros.com
Guerreiro Spiral
Admin
Guerreiro Spiral


Mensagens : 2047
Data de inscrição : 26/05/2017
Idade : 23

World Tree Arc - 04 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: World Tree Arc - 04   World Tree Arc - 04 - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 30, 2017 8:04 pm

- H-hein? Hmm... boa pergunta. - Pensava, colocando a mão no queixo. - Ah, eu posso só mandar a conta pra minha casa ou algo do tipo. Eu sei que não parece, mas minha família é bem rica ou algo assim - Esclarecia, logo adotando sua expressão descontraída novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Com gominha e carinho
Admin
Com gominha e carinho


Mensagens : 2722
Data de inscrição : 25/05/2017
Idade : 24
Localização : Viçosa, MG

World Tree Arc - 04 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: World Tree Arc - 04   World Tree Arc - 04 - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 30, 2017 8:07 pm

--Hoh, isso é surpreendente. -- Dizia, tomando um tom mais sarcástico. --As aparências realmente enganam.Nunca esperei que você fosse filhinho de papai, Lulu.Não me diga que você está em uma jornada pelo mundo financiada pela família pra ter novas experiências ou coisa do tipo? -- Ria em deboche.
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpg34-7.forumeiros.com
Guerreiro Spiral
Admin
Guerreiro Spiral


Mensagens : 2047
Data de inscrição : 26/05/2017
Idade : 23

World Tree Arc - 04 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: World Tree Arc - 04   World Tree Arc - 04 - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 30, 2017 8:20 pm

- Ei, nada a ver isso.- Dizia de modo defensivo. - Eu sempre quis ser um Hunter e nunca tive interesse em assumir os negócios da família, então eu fiz o exame na primeira oportunidade. - Explicava. - Quer dizer, acho que nenhum sentimento existente se iguala ao de explorar e descobrir o desconhecido... de sempre almejar o que não está na sua frente no momento. - Dizia, um certo brilho aparecendo em seus olhos. - Isso foi o que uma certa pessoa me ensinou uma vez, pelo menos. - Dava de ombros. - E... aqui estou eu hoje. Um Hunter de espécies raras que muito em breve ganhará sua primeira estrela! Pelo menos é o que eu espero. - Dava um breve sorriso. - Mas e você, Aria? Por que decidiu virar Hunter? Algo a ver com sua família também? - Perguntava inocentemente, colocando a mão no queixo de modo a apoiá-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
Com gominha e carinho
Admin
Com gominha e carinho


Mensagens : 2722
Data de inscrição : 25/05/2017
Idade : 24
Localização : Viçosa, MG

World Tree Arc - 04 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: World Tree Arc - 04   World Tree Arc - 04 - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 30, 2017 8:28 pm

--Hmmm, eu não tinha nenhum objetivo concreto em mente quando eu quis me tornar um hunter. -- Dizia, as palavras do garoto traziam a tona lembranças de seu passado, que não tinha sido enterrado a sequer mais de um ano. -- "O que eu queria era ser reconhecido como o melhor em seja lá o que for, e ser um hunter era a melhor maneira de fazer isso que eu tinha."
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpg34-7.forumeiros.com
Guerreiro Spiral
Admin
Guerreiro Spiral


Mensagens : 2047
Data de inscrição : 26/05/2017
Idade : 23

World Tree Arc - 04 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: World Tree Arc - 04   World Tree Arc - 04 - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 30, 2017 8:36 pm

- É isso? É um objetivo extremamente simples pra alguém como você. 'Tô realmente surpreso. - Dava uma breve risada, logo se acomodando novamente. - Você planeja se tornar um dos Zodiac ou algo do tipo? Você tem uma jornada bem longa pela frente então.
Ir para o topo Ir para baixo
Com gominha e carinho
Admin
Com gominha e carinho


Mensagens : 2722
Data de inscrição : 25/05/2017
Idade : 24
Localização : Viçosa, MG

World Tree Arc - 04 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: World Tree Arc - 04   World Tree Arc - 04 - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 30, 2017 8:40 pm

--Eu pareço uma pessoa tão pequena pra você?Meu objetivo é se tornar presidente! -- Dizia entusiasmado.O garoto provavelmente ficaria espantado com sua resposta, mas era tão sincera quanto podia ser.Seus braços e pernas já estavam cansados de ficarem equilibrados nas aberturas que tinha feito na árvore, se perguntava quanto tempo mais teria de esperar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpg34-7.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





World Tree Arc - 04 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: World Tree Arc - 04   World Tree Arc - 04 - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
World Tree Arc - 04
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» World Tree Arc - 01
» World Tree Arc - 02
» World Tree Arc - 03
» World Tree Arc - 05
» Scenary of a Renewed World ~The Black History and the White Bishops~

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Arca 34/7 :: Salas do JPG :: Hiatus X Hiatus-
Ir para: