Guerreiro Spiral Admin
Mensagens : 2047 Data de inscrição : 26/05/2017 Idade : 23
| Assunto: HxH - Sistema Sex maio 26, 2017 2:04 pm | |
| HIATUS × HIATUS - SISTEMA 3.0 - AGORA VAI Edition
- ►ACERTO:
» »Ação:Em batalha, toda ação de um lado requer uma reação oposta, exceto se algum dos participantes deliberadamente escolher não agir, ou simplesmente não poder. »Iniciativa:Rola-se um dado de 1d6 de iniciativa. 1) De início, ambos rolam um dado de 1d6, sendo o resultado: 1 - Falha crítica 6 - Sucesso absolutoNo caso de uma falha crítica, o praticante da ação automaticamente falha na mesma. No caso de um sucesso absoluto, o praticante possui sucesso. É necessário notar que uma falha crítica acarreta uma penalidade aplicada pelo mestre (decidida no momento da ação e dependendo do contexto em que o jogo se encontra). 2)Após o 1d6, calcula-se a diferença entre a Destreza/Inteligência (escolhido pelo jogador) entre os dois combatentes.
- Se a diferença entre o valor de ambos os lados for igual a 0 ou 1, não há modificador.
- Se a diferença entre o valor de ambos os lados for igual a 2 ou 3, o jogador que possuir o status maior ganha +1 como modificador.
- Se a diferença entre o valor de ambos os lados for igual ou maior a 4, o jogador que possuir o status maior ganha +2 como modificador.
3)Aplica-se qualquer bônus ou penalidade referente ao estado atual, habilidades, itens ou perícias de cada jogador, sendo o máximo uma penalidade de -2 ou um bônus de +2. 4)FÓRMULA GERAL: 1d6 + [bônus descrito na parte 2] + [bônus ou penalidade descrito na parte 3]O jogador que possuir o maior resultado tem sucesso em sua ação. Em caso empate, rola-se 1d2 (sendo 1 melhor e 2 pior) como critério de desempate OU o resultado das ações é decidido de maneira equilibrada a critério do narrador. ▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲
- ►DANO:
»Caso Nen não esteja envolvido: » Sem armas: FORAtacante - RESdefensor » Com armas, exceto armas de fogo: FORatacante + DEXatacante + Bônus da arma - RESdefensor » Armas de fogo ou projéteis: FPWatacante + DEXatacante + Bônus da arma - RESdefensor
»Caso Nen esteja envolvido: »Utilizando REN: [FORatacante + INTatacante + 1d6 (rolagem de REN) + Bônus da arma] - [RESDefensor + 1d6 (rolagem de REN) + Bônus do equipamento] »Utilizando RYU: [FORatacante + INTatacante + AURA utilizada + WILatacante + Bônus da arma] - [RESdefensor + AURA utilizada + Bônus do equipamento] (Caso algum dos combatentes não tenha conhecimento do prinícipo, sua parte será calculada como REN).
►CÁLCULOS ESPECÍFICOS »Devido a natureza do Nen, as técnicas podem ser extremamente versáteis, o que cria a necessidade de cálculos de dano especiais para alguns tipos de AURA.
»EMISSORES: [FORatacante + INTatacante + RYU/REN + FPWatacante] - [RESdefensor + RYU/REN + 3 + Bônus do equipamento] »NOTA: Emissores só podem ganhar bônus da arma por meio de armas de fogo ou que disparem projéteis. ▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲
- ►NÍVEIS, PROFICIÊNCIAS, TALENTOS, TESTES E TÉCNICAS DE COMBATE:
►Níveis e proficiência da Aura»Tanto o nível geral quanto o nível de proficiência do jogador podem ser encontrados na ficha. O jogador inicia no nível 1 com um total de 22 pontos a serem distribuídos, e possui uma barra de experiência que varia de 0 a 30, podendo ser aumentada por meio de batalhas ou finalizando com sucesso arcos da história. Por passar de nível, o jogador pode distribuir 3 pontos adicionais em seus status. A cada 2 níveis o jogador tem a possibilidade de criar uma técnica de combate que não envolva Nen. O nível máximo que pode ser alcançado no RPG é 60. »Cada princípio de Nen aprendido pelo jogador possui um nível de 0 a 20, que podem ser aumentados por meio do uso. Quanto maior o nível do princípio, mais fácil será o jogador passar em testes que envolvam os mesmos. Menos experiência o mesmo ganhará por cada uso a medida que seu nível crescer, porém. O jogador pode criar uma técnica de Hatsu a cada quatro níveis, para um total de 5 ao alcançar o nível 60. »Como e possível que algumas técnicas utilizem mais de uma categoria de Nen para sua aplicação, o jogador deverá testar sua proficiência em qualquer área que não seja a sua nata, e ganhará proficiência nas mesmas a medida que for utilizando-as. Naturalmente, o jogador possui proficiência máxima (representado por uma ★) em sua AURA natural. »Os testes são os seguintes (caso utilize mais de uma categoria diferenciada, os testes acumularão): I - 1d6>5 II - 1d6>4 III - 1d6>3 IV - 1d6>2 ★ - Sem teste»Um jogador pode atingir, no máximo:- Nível ★ nas categorias adjacentes a sua - Nível II nas categorias opostas a sua - Nível IV na outras duas categorias - Especialistas possuem, naturalmente, potencial em todas as categorias »Lista de categorias: ►Proficiências e Talentos»As proficiências podem ser encontradas na aba [Habilidades] de cada ficha, e são responsáveis por mostrar total domínio sobre alguma área, o que exclui a necessidade de testes para alguma ação que envolva as mesmas. Iniciando o jogo com 3 perícias, o jogador pode obter uma outra no nível 16, e a última no nível 32. »Os talentos mostram habilidade natural para realizar alguma atividade, e terão aplicações diversas no RPG. Talentos que envolvam aprendizado, mesmo que levemente indiretamente, aumentarão o ganho de XP do jogador. ►Técnicas de Combate»São as técnicas que não requerem Nen para serem utilizadas, e podem ser criadas a cada 2 níveis. As mesmas gastam SP em vez de AURA, e um sistema para as mesmas deve ser escrito em sua criação. ▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲
- ►AÇÕES ESPECIAIS:
►Ações especiais e características da Aura »Dependendo do seu tipo de Aura, várias ações especiais poderão ser realizadas por seu personagem. Nota-se que devido a versatilidade do Nen, as apresentadas aqui são apenas exemplos da base de cada princípio, podendo ser aplicadas de várias maneiras.
»REFORÇO "Usuários do reforço tem talento natural em aumentar seus próprios atributos ou de objetos que tocam." »Adicionar Aura a um objeto: Seleciona-se a quantidade de Aura adicionada, limitando-se a um 1d6 no caso de Ren, que é afixada e utilizada como dano para o objeto no caso de um ataque. Caso o objeto seja utilizado como arma ou seja de alguma maneira confrontado por um oponente, o mesmo deve assignar uma quantidade de Aura maior que a aplicada ao mesmo, limitando-se ao 1d6 no caso de Ren. Caso falhe, o dano desferido é total a quantidade de Aura, além de ser possível sofrer efeitos aleatórios. Nota-se que apenas objetos e aplicações simples podem ser feitas dessa maneira, sendo que aplicações avançadas requerem o Shu.
»EMISSÃO "Usuários de emissão são capazes de controlar sua Aura após removê-las de seu corpo, com uma grande variedade de aplicações para sua própria técnica." »Aura de longo alcance: Seleciona-se a quantidade de Aura que deseja-se remover do próprio corpo, podendo então ser lançado para qualquer ponto que possa ser visto pelo usuário. Utilizando Ren ou Ryu, o aglomerado de Aura perde uma determinada quantia da mesma durante toda a extensão de sua existência, estabelecido por um 1d6 (menor melhor) no caso de Ren e um 1d8 (menor melhor) no caso de Ryu. Por meio da transmutação, o usuário também pode adicionar características especiais a sua Aura, mas é necessário um teste de proficiência como estabelecido anteriormente.
»TRANSMUTAÇÃO "Usuários de transmutação são os mestres da enganação, e sua Aura muitas vezes obtém características imprevisíveis." »Mudança de característica: Utilizando o REN, o usuário é capaz de adicionar características diversas a sua Aura, tendo aplicações praticamente infinitas. Nota-se porém, que no caso de características naturalmente nocivas a um ser humano (como por exemplo, eletricidade) o usuário sofre um recoil de 10% de sua vida total na hora do uso. O sistema e possível dano deve ser decidido pelo narrador no momento da aplicação.
»MANIPULADORES "Com uma aproximação lógica e em seu próprio tempo, manipuladores controlam tanto seres não vivos quanto seres vivos." »Manipulação de objetos: Focando-se em um objeto (não-vivo), um manipulador é capaz de alterar e controlar as características do mesmo. Manipuladores naturais não possuem checagem ao controlar 1 objeto, tendo 2 ou mais a necessidade de uma rolagem (a não ser que o mesmo tenha tamanho desconsiderável, como uma folha de uma árvore ou uma agulha). Seres vivos só podem ser controlados por técnicas avançadas que utilizem Hatsu, já que é necessário envolver a mente de uma pessoa/animal.
▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲
- ►TEMPLATE DO STATUS ATUAL:
»Parâmetros: HP: - / - AP: - / - SP: - / - FOR: AGI: DEX: WIL: INT: RES: FPW:
»Técnicas e descrições: Nome: Descrição: Custo:
»Armas e equipamentos: Arma: Corpo: Itens: ▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲
| |
|